Certo dia, perante noticias que davam conta do seu falecimento, o escritor norte-americano Mark Twain respondia da seguinte forma: “as notícias sobre a minha morte são manifestamente exageradas”. Parece ser este também o mote para a Embassy Racing de Jonathan France que renasce das cinzas depois de toda a estrutura ter sido colocada a leilão no incio de 2009.
Com as empresas gravemente afectadas pela crise financeira mundial, Jonathan France viu-se obrigado a terminar o departamento de competição apenas um ano depois da equipa ter dado o salto tornando-se num construtor independente, com a apresentação do Embassy WF-01 Zytek da classe LMP2.
Um ano depois da última corrida, eis que Jonathan France surge de novo no endurance, com o Embassy WF-01 Zytek, e com uma renascida Embassy Racing, agora como Team WFR. Longe de se apresentar com a mesma estrutura e os mesmos meios que em 2008 colocou em pista dois WF-01 no Le Mans Series, Jonathan France conseguiu mesmo assim fazer regressar praticamente todos os elementos que fizerem parte dessa aventura, e tem estado a testar intensamente em Snetterton com o WF-01 já com as configurações aerodinâmicas de 2009, e, com o problema na coluna de direcção que tanto afectou este competitivo protótipo em 2008, já resolvido.
Em declarações ao Dailysportscar.com, Jonathan France revelou que na última hora, conseguiu convencer os seus parceiros e investidores a não venderem ambos os LMP2 (assim como os projectos de concepção), mostrando um projecto de reestruturação financeira da equipa, adquirindo ele mesmo ambos os carros.
De regresso à equipa para pilotar o único WF-01 Zytek está Warren Hughes, que tem sido o piloto responsável pelos testes que a equipa tem vindo a realizar, ao qual se juntará o também regressado Darren Manning e Jody Firth completa o trio para silverstone.
Notícia Dailysportscar.com
Com as empresas gravemente afectadas pela crise financeira mundial, Jonathan France viu-se obrigado a terminar o departamento de competição apenas um ano depois da equipa ter dado o salto tornando-se num construtor independente, com a apresentação do Embassy WF-01 Zytek da classe LMP2.
Um ano depois da última corrida, eis que Jonathan France surge de novo no endurance, com o Embassy WF-01 Zytek, e com uma renascida Embassy Racing, agora como Team WFR. Longe de se apresentar com a mesma estrutura e os mesmos meios que em 2008 colocou em pista dois WF-01 no Le Mans Series, Jonathan France conseguiu mesmo assim fazer regressar praticamente todos os elementos que fizerem parte dessa aventura, e tem estado a testar intensamente em Snetterton com o WF-01 já com as configurações aerodinâmicas de 2009, e, com o problema na coluna de direcção que tanto afectou este competitivo protótipo em 2008, já resolvido.
Em declarações ao Dailysportscar.com, Jonathan France revelou que na última hora, conseguiu convencer os seus parceiros e investidores a não venderem ambos os LMP2 (assim como os projectos de concepção), mostrando um projecto de reestruturação financeira da equipa, adquirindo ele mesmo ambos os carros.
De regresso à equipa para pilotar o único WF-01 Zytek está Warren Hughes, que tem sido o piloto responsável pelos testes que a equipa tem vindo a realizar, ao qual se juntará o também regressado Darren Manning e Jody Firth completa o trio para silverstone.
Notícia Dailysportscar.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário