quinta-feira, 24 de setembro de 2009

F1: ING e Mutua Madrileña e rompem com Renault

Os efeitos do escândalo envolvendo a Renault no GP de Cingapura de 2008 estão surtindo efeito no time francês. A ING e a Mutua Madrilena romperam seu contratos com a equipe depois da confirmação de manipulação do resultado do GP de Cingapura de 2008.

Confira o comunicado da ING:

"O ING anunciou hoje que, diante do veredicto do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA no dia 21 de setembro de 2009, relativo aos fatos ocorridos durante o GP de Cingapura de 2008, irá rescindir seu contrato com a equipe Renault de F-1 com efeito imediato."

"O ING está profundamente decepcionado com essa sucessão de eventos, especialmente no contexto de um patrocínio outrora bem-sucedido. Conforme anunciado em 16 de fevereiro deste ano, o ING decidiu não renovar o patrocínio de três anos (2007-2009) com a equipe Renault e encerra assim sua presença na F-1 após a temporada de 2009

Já a Mutua Madrileña, companhia espanhola de seguros, pediu para encerrar seu contrato de patrocínio com a Renault também com efeito imediato.

A imprensa espanhola divulgou que a empresa enviou um comunicado à equipe dizendo que "a Renault deve respeitar todas as regras e regulamentos da FIA em todos os momentos, como um concorrente no campeonato", e que a violação das regras foi "substancial" para que houvesse a rescisão do acordo.

A patrocinadora, retornou para o time francês junto com Fernando Alonso no início de 2008, afirmou que não quer manter seu vínculo com uma escuderia que causou um acidente "de forma deliberada".

"O comportamento das pessoas relevantes na equipe foi de extraordinária gravidade e isso comprometeu não apenas a integridade do esporte como também colocou em perigo as vidas dos espectadores, pilotos e das pessoas no circuito, algo que pode afetar a imagem, reputação e bom nome dos patrocinadores da equipe", encerrou o comunicado.

No entanto, a Mutua Madrileña seguirá com seu patrocínio pessoal a Fernando Alonso.

Nenhum comentário: