terça-feira, 25 de agosto de 2009

F1: Red Bull pode ter motores Mercedes

Christian Horner disse ao jornal alemão Bild que considera a fabrica alemã uma opção para o próximo motor da Red Bull. Os sinais estão crescendo depois que Sebastian Vettel sofrer duas quebras de motor (Renault) em Valência no último fim de semana. “Temos várias opções e a Mercedes é uma”, disse Horner

O chefe da divisão esportiva da Mercedes, Norbert Haug, cuja empresa fornece motores para a McLaren, Force India e Brawn, comentou: “Nós queremos decidir em quatro semanas.”

Em uma reportagem separada, no jornal austríaco ‘Salzburger Nachrichten’, o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, também levantou a hipótese da mudança de motores.

“Há bons argumentos para estender com a Renault e para trocar pela Mercedes.”, disse ele. “No final de agosto queremos saber.”

As duas falhas de motor de Vettel em Valência, fez com que Renault pedi-se desculpas, são uma adição às demais no começo do ano, confirmou Marko.

“Estes são fatos que precisamos considerar”, reconheceu. “bem como o fato de que todos os pilotos com Mercedes este ano não tiveram problemas.”

Nenhum comentário: