terça-feira, 30 de junho de 2009

DTM 2009 - Etapa de Norisring - Cenas de Corrida


















por Sérgio Carvalho

Cenas do DTM em Norisring no ultimo final de semana, com a vitória de Jamie Green com um Mercedes Classe C, com um público de 132.000 pessoas presentes...

Vídeo das provas de suporte do DTM em Norisring, abaixo a Supercopa Seat Leon...



E a Polo Cup



E o final de semana pelo VLN Alemão não foi de todo perdido para a marca Audi, com o trio Hans-Joachim Stuck, Marc Basseng e Frank Biela, venceram a 5º etapa no Green Hell conseguindo assim a 1º vitória do Team Phoenix com um Audi R8 LMS, conseguindo assim, finalmente, bater os 997, após 23 voltas na pista.



Arrancada- Projetos-Chevette Stock e Saveiro FLD

por Anderson Puiatti

Atualizado no dia 24.01.2012. O Chevette, nunca apareceu nas pistas . 
Já a Saveiro esta com o piloto Rafael Colussi que andou no 18° Festival.

A arrancada vem crescendo em número de carros fortes. Mais duas usinas sobre rodas estão chegando para andar nos drag trips. Trata-se do Chevette Stock de Ary Melo e a Saveiro FLD de Sérgio Stringueto.


O carro de Ary Melo de Almeida, de Aracaju(SE) é um Chevette "tubarão" que competirá na categoria Stock. Fã de motores V8, o chevettão usará um V8 350 da GM, aspirado, com um carburador Holley e carregado de oxido nitroso.

WRC- Dani Sardo na Ford?

por Anderson Puiatti

Segundo a agencia espanhola AS, Dani Sardo, atual piloto da Citroen, esta na mira da Ford para 2010. Depois do acidente de Jari Matti Latvala na ultima etapa, Malcolm Wilson chefão da marca oval no rally não esta contente com a sucessão de acidentes e o desempenho de Latvala, e pode considerar a troca por Sardo para o ano que vem. A marca francesa ainda não renovou com o espanhol e esta seria a brecha encontrada pela Ford para tirá-lo da Citroen.
Foto: AS

F1- Alonso pode ser anunciado como piloto da Ferrari

por Anderson Puiatti

Fernando Alonso sempre rasgou ceda para a equipe italiana isso é inegável. Segundo a agência de notícias espanhola AS, o asturiano pode se transferir para um dos cockpits da casa de Maranello já no ano que vem. O motivo da ida seria que o Banco Santander, que será patrocinador da equipe em 2010 queira contar com os serviços de Alonso. Segundo a agência espanhola não se sabe qual dos dois pilotos atuais da Ferrari, Felipe Massa e Kimi Räikkönen vai deixar o volante, pois ambos têm contrato até o fim de 2010 com a escuderia. O anuncio poderá acontecer já no Gp de Monza em Setembro e o contrato seria até 2014.
Vamos aguardar.

Foto: AS

GP3- Nova categoria faz shekdown em Paul Ricard

por Anderson Puiatti

O líder da GP2, Romain Grosjean fez o primeiro shakedown oficial do carro da nova categoria GP3 ontem no circuito de Paul Ricard, no sul da França. A nova divisão pretende ser um degrau para GP2 já em 2010. O teste foi feito com a pista na configuração 3 para verificação da confiabilidade e performance do carro. Grosjean gostou muito do novo carro e diz que o teste foi produtivo, “Estou muito feliz por ter feito este primeiro teste no novo carro GP3. Tivemos um dia muito produtivo com pouquíssimos problemas e muitas boas surpresas, principalmente em termos de velocidade. Também me impressionou a confiabilidade do carro”. O monoposto tem um chassi Dallara , o motor é Renault turbinado de 4 cilindros e pneus slicks Pirelli. “Uma coisa é certa; o carro é bem rápido. Estou confiante de que este carro será perfeito para revelar o potencial dos jovens pilotos proporcionando um show seguro e excitante,” finalizou Grosjean.

24 Horas de Le Mans- Loeb em 2010

por Anderson Puiatti

O multi-campeão do rally Sébastien Loeb vai voltar para famosa 24 Horas de Le Mans. O francês que ja disputou duas vezes a prova de Sarthe, 2005 e 2006, volta a lendária pista sem equipe definida. Ele vai andar em um Peugeot 908 HDi FAP na equipe oficial, ou na equipe de Henri Pescarolo onde foi vice campeão em 2006 com um Pescarolo Courage C60 Judd.

Loeb esta acertado para disputar a etapa da Asian Le Mans Series nos 1.000Km de Xangai, dias 7 e 8 de novembro com um 908 da SORA-Pescarolo .

Historic F1 mais informações.

A etapa brasileira da Historic F1, prevista para os dias 15 e 16 de agosto, não será mais disputada este ano. Os organizadores trabalham agora para trazê-la em 2010. A Historic F1, com carros de F1 das décadas de 60, 70 e 80, nunca tinha saído da Europa onde é disputada desde 1995.

Esta seria a primeira oportunidade para as equipes correrem em Interlagos, circuito que se rivaliza com Monza, Brands Hatch entre outros em tradição na categoria mais importante do automobilismo internacional.A Interpro, responsável pela promoção da prova no Brasil, sentiu que o evento teve ótima acolhida do público com base na venda de ingressos.



Por isso pretende realizar a corrida no ano que vem. A organização já está em contato com os compradores de ingressos para cuidar da devolução do dinheiro.A Rede Globo de Televisão, ao contrário do que informou o site oficial da categoria, estava comprometida apenas com a transmissão da corrida e não com o seu suporte financeiro que seria de responsabilidade dos patrocinadores.



Texto:Assessoria de Imprensa Historic F1 no Brasil

Arrancada- Resultados e vencedores da 4ª etapa da Copa Paraná de Arrancada- Categorias que faltavam

por Anderson Puiatti

Conforme informamos neste post Arrancada- Resultados e vencedores da 4ª etapa da Copa Paraná de Arrancada estamos disponibilizando os tempos e vencedores das categorias Restantes

STD -Street Tração Dianteira Resultado

1º-33 LUIZ HENRIQUE GIOGIANE-GOL

ST6-8 Standard 6 e 8 cil Resultado

1º-5001 RUDIMAR TONDO -OPALA VERMELHO

STTD-C -Street Turbo Tração Dianteira Turbo C Resultado


1º-294 MARCELO HILDEBRAND -GOL


SSTT -Super Street Tração Traseira Resultado



1º-8001 GILSON BONDRAN- MAVERIK

DL -Dragster Resultado


1º-417-ARLINDO PEREIRA DOS SANTOS-DRAGSTER

Fotos: Dragsterbrasil

24 Horas de Le Mans- Crônica de Jão Barbosa Piloto da Pescorolo

por Anderson Puiatti
Um relato da experiencia do piloto da equipe Pescorolo sobre as 24 horas de Le mans de 2009 relatato ao nosso parceiro Le Mans Portugal.


Tinha grandes expectativas relativamente à minha integração na equipa Pescarolo Sport para uma corrida como Le Mans. Sabia que o nome Pescarolo era grande em Le Mans, mas depois de ter passado uma semana com ele e a equipa percebi ainda mais a mítica, a importância e o prestígio que o Henri tem em Le Mans e por toda a França entre os apaixonados das corridas de Endurance.
O convite para fazer esta corrida surgiu apenas cerca de 2 semanas antes da corrida o que me deixava um pouco na expectativa. De qualquer maneira treinei e preparei-me o melhor que pude mesmo antes dessa “bendita” confirmação, como se já o soubesse há muito tempo - mas também é verdade que com as corridas nos Estados Unidos o meu pensamento nem sempre estava em Le Mans, o que me permitia aliviar um pouco essa expectativa.
Foi uma honra ter tido a oportunidade de fazer Le Mans com o Henri. Ele mostrou que ainda é uma pessoa muito competitiva e nenhum pormenor lhe passa ao lado, estando sempre atento a tudo o que se passa.
Para mim, Le Mans era uma oportunidade de poder mostrar à equipa o que poderia fazer, pois nas últimas 2 corridas penso que não tive muitas oportunidades - em SPA nem me cheguei a sentar no carro, para a corrida.

Infelizmente, as coisas não começaram nada bem… Logo no primeiro dia de treinos, e numa altura em que chovia bastante, ao tentar evitar um toque num GT à entrada das curvas Porsche, galguei o corrector - que com a chuva não perdoa - e dei um toque nos rails. O carro atravessou e perdi o controlo. A pancada foi grande e pensei que já não saía dali. Mas para minha surpresa consegui colocar o Pescarolo a funcionar e sair dali. Verifiquei que tudo estava até bastante bem!
Claro que com alguns danos, mas menores do que pensei no início. Quando parei nas boxes, “apenas” faltava o bico do carro, que tinha sido arrancado com o impacto, e um pouco da carroçaria traseira estava danificada, mas nada mais - foi um alívio. Claro que fiquei chateado com o toque, pois já há muito tempo que não me acontecia nada do género, mas toda a equipa me apoiou e tentou tranquilizar-me.

A primeira pessoa com quem fui ter foi o Henri, claro, e um pouco para surpresa minha ele estava muito tranquilo tendo sido o primeiro a dizer que não era nada, que estava confiante em mim e que não me preocupasse pois o carro não tinha nada de especial!

Na quinta-feira, dia de cronometrados, tínhamos um plano de trabalho para encontrarmos o melhor setup possível para a corrida e realizar as voltas de qualificação. O Tinseau - que tem mais experiência da equipa e do carro - ficou encarregado dessa tarefa e fez um bom trabalho, apesar de ele sentir que poderia ter feito um pouco melhor, mas nem sempre é fácil encontrar voltas com pouco tráfego quando se tenta qualificar. De qualquer maneira os cronometrados não são a parte mais importante numa corrida de 24H.

Sexta feira é o dia da parada no centro de Le Mans, é um momento em que os fãs podem estar perto dos pilotos e todos os anos fico impressionado com a quantidade de pessoas que estão nesse circuito a pedir autógrafos e a gritar “la casquette, la casquette” (chapéus). Claro que ninguém tem material suficiente para dar a toda a gente, mas tentamos sempre dar pelo menos às crianças.

O dia das 24H começa logo bem cedo, com o warm up. Embora fosse o Tinseau a fazer o warm up eu estava lá, claro, para acompanhar. Quem disse que a corrida são só 24H??
A equipa decidiu que a ordem seria Tinseau/Jouanny/Barbosa. Iríamos fazer 3 turnos (cerca de 2H30) seguidos para começar e assim tentar aproveitar os pneus ao máximo e evitar a agora tão demorada troca de pneus. Comecei a fazer os meus cálculos e concluí que iria entrar no Pescarolo mesmo ao final do dia e início da noite, talvez um dos momentos mais críticos, pois o sol está muito baixo e a visibilidade nem sempre é fácil, pois em alguns pontos quase nos cega, e quando se rola a mais de 300 km/h a concentração tem de ser grande. Para mim, no entanto, tudo se passou muito bem: fiz bons turnos e recuperávamos já bem, tendo andado entre a 5ª e a 7ª posições.

Gosto muito de andar à noite em Le Mans, é uma sensação única, acho até mesmo que a concentração acaba por ser maior pois com menos luzes temos menos visibilidade de muitas coisas que nos podem distrair durante o dia…Claro que tem os seus senãos: quando às 4 da manhã sentimos o cheiro a churrasco, e para quem passou uma semana quase só a pastas e frango grelhado, até dá água na boca…
Acho que estava bem preparado para esta corrida, pois no meu 2º turno da noite fiz quase 4 horas seguidas! Também ajuda, e muito, os duches que tomava quando saía do carro e as massagens que ajudam a recuperar ainda mais depressa, dado que as horas de sono são sempre poucas.


A noite entretanto passara, tinha até então feito o melhor tempo do nosso carro e percebia que a equipa estava satisfeita com o meu desempenho. No entanto, perdemos 3 voltas extra com uma mudança dos discos de travão, que deveriam durar toda a corrida. Com isso perdemos o contacto com os nossos maiores concorrentes, a Oreca.

O dia já ia longo e tínhamos já perdido o contacto com a Oreca, sendo a desvantagem difícil de anular. De qualquer maneira, no meu último turno, ainda tive possibilidade de melhorar um pouco mais a melhor volta do Pescarolo nº16 mas de pouco adiantou - o Tinseau cortou a meta no 8º lugar final.
Apesar de não ser mau ficou um pouco aquém das minhas expectativas e também da equipa, pois penso que o 5º lugar era, pelo menos, o resultado que estaria dentro dos nossos objectivos. Mas as corridas de 24H são assim mesmo e há que contar com todos os imprevistos. Mesmo assim fico com a sensação de dever cumprido.

Toda a equipa me acolheu muitíssimo bem.
A crónica já vai longa mas é-me difícil fazer menos - numa corrida de 24H existem muitas histórias, algumas que ficaram por contar, mas não vos quero maçar mais.
Espero no próximo ano escrever outra crónica - era bom sinal!!!
Um abraço a todos os que tiveram a pachorra de me ler até ao fim.
Até à próxima!

Fotos: Motorsport.com e Le Mans Portugal

Arrancada- Teste de Grip na Pista SPID

por Anderson Puiatti

Nosso colaborador Dragsterbrasil postou o video do teste de grip na Pista SPID em Itatiba, São Paulo.Confira:

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Procura-se Colaboradores

Você gosta de automobilismo? Quer participar da equipe Burnout Racing? Então envie um e-mail para burnoutracing2009@yahoo.com.br com as seguintes informações:

Nome:
Idade:
Categorias que gosta e acompanha:
Se for estudante de jornalismo pode mandar uma matéria feita de alguma categoria que acompanha.
Tem interesse realmente em participar e disponibilidade:
Tem interesse em escrver alguma coluna ou artigo ou matéria relacionada a carros:

Estaremos avaliando todos que enviarem estes dados e entraremos em contato.

Abraço
Burnout Racing Team

Le Mans Series- Luc Alphand sofre acidente de moto

O piloto-dono da Luc Alphand Aventures, Luc Alphand, que compete no Le Mans Series e no FIA-GT, sofreu ontem um grave acidente durante o Rand’Auvergne, prova de enduro em moto, disputada na região de Ambert, em França.

Na sequência da queda o piloto poderá ter fraturado a coluna cervical, mas em declarações à Agence France-Presse, Philippe Poincioux, empresário e amigo do piloto, terá já colocada essa hipótese de parte: “O Luc não terá perdido a consciência em momento algum. Não há risco de danos cerebrais, mas pensamos que ele terá fracturado a coluna vertebral. Psicologicamente, é um rude golpe para ele, sabendo-se que ele será incapaz de se mover durante algum tempo. Ele está bastante abatido ainda que saiba que teve sorte por não ter sido pior. Está em grande forma física e isso irá ajudar à sua recuperação”.

O piloto francês foi operado hoje num hospital em Clermont-Ferrand e aguardam-se mais informações sobre o seu estado de saúde.

Alphand, ex-esquiador profissional que conta no seu currículo com vários títulos mundiais na modalidade de Ski Alpino, já conquistou uma vitória no Paris-Dakar (2006) e é actualmente o campeão em título na Classe GT1 no LMS.

Fonte: Press-release (em francês)/Le Mans Portugal

Foto: Endurance.com

Rally dos Sertões- ProMacchina vence a 5ª etapa na categoria Protótipo

Burnout Racing não estava trazendo informações sobre o Rally dos Sertões por não conseguir acompanhar devidamente a prova. Atendendo a pedidos vou colocar matérias do site Autoracing.

O quinto dia do Rally Internacional dos Sertões foi o mais perigoso desta edição. Ele foi marcado por um trecho de altíssima velocidade com travessia de rios e montanhas. Ao todo, os competidores percorreram 539 km, sendo 42 de deslocamento inicial, 301 de especial e 196 de deslocamento final.

Mais uma vez, a dupla Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk foi a mais rápida com o tempo de 2h30min37s6 e foi seguida pelos brasileiros Maurício Neves e Eduardo Bampi. Carlos Sainz/Lucas Cruz ficou com o 3º tempo e Riamburgo Ximenes/Stanger Eller terminou em 4º, voltando a vencer na categoria Protótipo (T1).

Até agora, a dupla cearense venceu duas etapas enquanto sua principal adversária, Jean Azevedo/Youssef Haddad, venceu três rodadas e é a atual líder da Protòtipo (T1) com 2min39s de diferença. "A especial foi muito veloz. Nós andamos rápido mas sem correr riscos. Queremos recuperar a liderança e vamos buscar o título", afirmou Riamburgo.

"Nós estamos felizes com a nossa atuação. Foi um dia tranquilo para a navegação, nós andamos ritmados e vamos continuar buscando o nosso objetivo, que é a vitória na Protòtipo", completou Stanger.

Fellipe Bibas e Emerson Cavassin completaram o percurso na 11ª colocação e mateve o 6º posto na classificação geral da categoria Protótipo. "O Bina (Cavassin) se enganou em um radar e nós perdemos uns minutos. Quando tentamos andar forte para recuperar um competidor que estava quebrado nos segurou durante 60 km. Foi uma pena!", lamentou Bibas.

Com 364 km de trecho cronometrado, o sexto dia de competição, segundo a organização, terá um pouco de tudo e será bastante sinuoso. Uma zona de labirinto de 30 km aguarda pelos participantes, que terão de tomar muito cuidado com a navegação. Serão 557 km de deslocamento total até a cidade de Barra, ainda na Bahia.

Confira o resultado extra-oficial da categoria Carros:

1º Nasser Saleh Al-Attiyah/Timo Gottschalk, Volkswagen Touareg, 2h30min37s6
2º Maurício Neves/Eduardo Bampi, Volkswagen Touareg, 2h33min58s1
3º Carlos Sainz/Lucas Cruz, Volkswagen Touareg, 2h41min01s4
4º Riamburgo Ximenes/Stanger Eller, Mitsubishi L200 EvoPron, 2h50min02s0
5º Jean Azevedo/Youssef Haddad, Mitsubishi L200 Evo, 2h52min24s9
6º João Franciosi/Rafael Capoani, Mitsubishi L200, 2h55min52s5
7º Reinaldo Varela/Marcos Macedo, Mitsubishi L200, 2h55min56s8
8º Marcos Cassol/Rodrigo Mello Mitsubishi L200 RS, 2h59min18s7
9º Romeu Franciose/Deco Muniz, Protótipo Sherta, 2h59min33s1
10º Luiz Facco/Sílvio Desdará, Mitsubishi L200 RS, 3h00min54s2
11º Fellipe Bibas/Emerson Cavassin, Mitsubishi L200 EvoPron, 3h02min45s4

Confira o resultado extra-oficial da categoria Protótipo (T1):

1º Jean Azevedo/Youssef Haddad, Mitsubishi L200 Evo, 11h25min46s
2º Riamburgo Ximenes/Stanger Eller, Mitsubishi L200 EvoPron, a 1min38s0
3º Marcos Baumgart/Kleber Kincea, Mitsubishi L200 Evo, a 31min54s9
4º Roberto Reijers/Rogério Almeida, Ford Ranger, a 39min38s5
5º João Franciosi/Rafael Capoani, Mitsubishi L200, a 52min21s1
6º Fellipe Bibas/Emerson Cavassin, Mitsubishi L200 EvoPron, a 1h33min48s1
7º Romeu Franciose/Deco Muniz, Protótipo Sherta, a 1h40min04s6
8º Michel Terpins/Sven von Borries, Mitsubishi L200 Evo, a 1h42min29s5
9º Richard Vaders/José Sacapassassi, Protótipo Sherta, a 1h43min07s1
10º Jarbas de Castro/Wallace von Schmidt, Protótipo Sherta, a 1h56min30s5

F1 Historica cancelada

por Anderson Puiatti

Em nota oficial no site a F1 Historic não vira mais para o Brasil. O cancelamento da prova que aconteceria no mês de agosto foi motivado por um não acordo com o patrocinador. "É com grande pesar que a Historic Formula One anuncia o cancelamento da etapa em Interlagos. A HFO foi informada na sexta-feira, 26 de junho, de que a organização entrou em contato com a Federação Internacional de Automobilismo para cancelar o evento. O principal patrocinador, a TV Globo, não foi capaz de financiar o evento devido à crise econômica. O tempo para soluções era insuficiente. Esperamos que haja outra oportunidade no futuro"declara. Ainda hoje os promotores divulgarão a forma de restituição de quem ja comprou os ingressos.

Arrancada- Um video demsontra a diferença entre o Racha e Arrancada

por Anderson Puiatti

Este video foi feito pelo Terra Tv demonstra que o esporte a motor arrancada não tem nada haver com o que as pessoas pensam, o famoso racha de rua. Confiram. Burnout Racing É TOTALMENTE CONTRA OS PEGAS NAS RUAS. TODO E QUALQUER ESPORTE DEVE SER FEITO EM UM LUGAR SEGURO E DETERMINADO PARA SUA PRATICA.
CONFIRAM O VIDEO.

http://tv.terra.com.br/Noticias/vc-reporter/4204-235806/Saiba-diferenciar-a-arrancada-do-racha-de-rua.htm

Fonte: Terra

domingo, 28 de junho de 2009

Nascar em New Hampshire - A 1ª vitória



por Sérgio Carvalho

Joe Logano que ainda está com 19 e com a ajuda da chuva e de seu crew-chief Greg Zipadelli, conseguiu a sua 1ª vitória na Nascar hoje a tarde em New Hampshire, pois ele se mantinha na ponta qdo caiu a chuva com vontade no oval de Loudon faltando apenas 28 voltas para acabar a prova, enquanto a chuva não vinha, Logano e Zipadelli vinham calculando o combustível ainda no tanque do Home Depot #20, copiando o mesmo feito do #00 David Reutimann na Coca-Cola 600, com esse feito Logano tornou-se o piloto mais jovem a vencer uma etapa da Nascar Sprint Cup, pois, até então Kyle Busch com 20 havia sido o mais jovem a fazer tal feito.

Os 10 primeiros na prova:

1. Joey Logano Toyota
2. Jeff Gordon Chevrolet
3. Kurt Busch Dodge
4. David Reutimann Toyota
5. Tony Stewart Chevrolet
6. Brad Keselowski Chevrolet
7. Kyle Busch Toyota
8. Sam Hornish Jr. Dodge
9. Jimmie Johnson Chevrolet
10. Kasey Kahne Dodge

Tony Stewart ainda lidera a corrida para o Chase com a metade do campeonato faltando incluindo as prova do Chase:

1 Tony Stewart 2524
2 Jeff Gordon 2455
3 Jimmie Johnson 2355
4 Kurt Busch 2254
5 Carl Edwards 2157
6 Denny Hamlin 2132
7 Ryan Newman 2127
8 Kyle Busch 2108
9 Greg Biffle 2106
10 Matt Kenseth 2054
11 Mark Martin 2052
12 Juan Montoya 2049

Formula Superleague- Adrian Valles do Liverpool comanda a festa em Magny-Cours

por Anderson Puiatti

Adrian Valles do Liverpool foi o grande nome da etapa de abertura da Formula Superleague, em Magny-Cours (França). Valles acabou vencendo a primeira corrida e a Super Final.

Na primeira etapa, o Liverpool ultrapassou o Jungle Boy do Corinthians e abrindo 6s de vantagem. Yelmer Buurman (Anderlecht) e Craig Dolby (Tottenham Hotspur), que travaram um bom duelo pela segunda posição.
Buurman acabou levando a melhor cruzando na segunda colocação.
Antonio Pizzonia (Corinthians) teve um atraso de 12 segundos no seu pit stop e caiu para a sexta colocação. “Umas das pistolas não funcionou e eu perdi muito tempo, acabando com minhas chances de vitória”, revela. Numa prova de recuperação contou com a sorte já que Giorgio Pantano (AC Milan) abandonou na penúltima volta o piloto amazonense conquistou a quarta colocação. Enrique Bernoldi (Flamanego), chegou na sexta posição. "A primeira corrida foi muito ruim. Acabei saindo da pista para desviar de um acidente na minha frente e fui para brita, perdi muito tempo", explicou o piloto rubro negro.

Na segunda corrida do dia, o grid foi totalmente invertido em relação ao resultado da primeira corrida, Pizzonia largou na 15ª colocação. “Eu tive problemas com meu primeiro jogo de pneus, que estava muito ruim. Eu fiquei me arrastando e depois era tarde demais para uma recuperação”, conta o piloto do Corinthians. O Milan venceu e o Flamengo acabou se saindo melhor conseguindo a sexta colocação, "Foi uma disputa muito boa e, desta vez, cheguei na frente dele", referindo-se Bernoldi ao chegar na frente de Pizzonia . O piloto do time paulista mesmo com problemas acabou em nono.

Na Super Final, que acontece após as duas provas iniciais com os seis melhores colocados nas duas corridas para definir o grande vencedor do evento, sem valer pontos para o campeonato, a disputa de nove minutos + 1 volta de duração. O Liverpool acabou levando o primeiro lugar seguido do Milan e Pizzonia foi o terceiro. “Foi uma corrida tranqüila, o carro estava bom. Mas como ela é bem curta e larguei em sexto, foi difícil brigar pela vitória”, explica Antonio.
O balanço foi positivo apesar dos contratempos para ambos os pilotos. "Para uma primeira vez fazendo um balanço geral foi muito bom voltar a andar de monoposto gostei bastante do carro", explicou Bermoldi. "A equipe é nova, recebeu o carro na terça-feira anterior da corrida, então tenho certeza que vão evoluir muito", completou. Ja para Pizonia o final de semana poderia ter sido com uma vitória, “Foi um bom fim de semana, mas poderia ter sido até melhor. Tínhamos condições de lutar pela vitória. Mas foi um bom começo” declara o amazonense.

Com os resultados alcançados pelos brasileiros o Corinthians fica em sexto na tabela 56 pontos e o Flamengo com 52 na oitava colocação.

Assim terminou a primeira corrida em Magny-Cours:

1) Liverpool (ING), 30 voltas em 45min57s400;
2) Anderlecht (BEL), a 6s298;
3) Tottenham (ING), a 7s237;
4) Corinthians (BRA), a 16s958;
5) Galatasatay (TUR), a 27s801;
6) Flamengo (BRA), a 37s807;
7) Sporting (POR), a 44s178;
8) Midtjylland (DIN), a 55s903;
9) Al Ain (EAU), a 1min03s281;
10) Basel (SUI), a 1min03s907;
11) PSV (HOL), a 1min26s555;
12) Milan (ITA), a 1 volta;
13) Lyon (FRA), a 1 volta;
14) Atlético de Madrid (ESP), a 1 volta;
15) Roma (ITA), a 13 voltas;
16) Porto (POR), a 22 voltas;
17) Glasgow Rangers (ESC), a 29 voltas;
18) Olympiacos (GRE), a 30 voltas.

Assim terminou a segunda corrida em Magny-Cours:

1) Milan (ITA), 31 voltas em 46min57s511;
2) Olympiacos (GRE), a 2s273;
3) Basel (SUI), a 11s372;
4) Al Ain (EAU), a 15s455;
5) Anderlecht (BEL), a 17s987;
6) Liverpool (ING), a 18s811;
7) Porto (POR), a 19s759;
8) Flamengo (BRA), a 21s740;
9) Corinthians (BRA), a 21s998;
10) Tottenham (ING), a 23s594;
11) Galatasatay (TUR), a 31s831;
12) Atlético de Madrid (ESP), a 1min08s911;
13) Lyon (FRA), a 1min26s911;
14) Roma (ITA), a 3 voltas;
15) Midtjylland (DIN), a 14 voltas;
16) Glasgow Rangers (ESC), a 15 voltas;
17) Sporting (POR), a 25 voltas;
18) PSV (HOL), a 31 voltas;

Assim terminou a Super Final:

1) Liverpool (ING), 8 voltas em 11min49s172;
2) Milan (ITA), a 4s813;
3) Corinthians (BRA), a 6s774;
4) Anderlecht (BEL), a 9s402;
5) Basel (SUI), a 24s385;
6) Olympiacos (GRE), a 26s246;

Confira a classificação do campeonato após 2 etapas:

1) Liverpool (ING), 79 pontos;
2) Anderlecht (BEL), 77;
3) Milan (ITA), 64;
4) Tottenham (ING), 58;
4) Basel (SUI), 58;
6) Corinthians (BRA), 56;
6) Al Ain (EAU), 56;
8) Flamengo (BRA), 52;
9) Olympiacos (GRE), 50.
10) Galatasatay (TUR), 48;
11) Porto (POR), 33;
12) Sporting (POR), 32;
13) Midtjylland (DIN), 31;
14) Lyon (FRA), 24;
14) Atlético de Madrid (ESP), 24;
16) PSV (HOL), 21;
17) Roma (ITA), 18;
18) Glasgow Rangers (ESC), 13;
Foto : Divulgação

WRC- Mikko Hirvonen vence mas Ford não leva dobradinha

por Anderson Puiatti

A equipe BP Ford Abu Dhabi Team não conseguiu manter a dobradinha esperada no Rally da Polônia. Mesmo com a vitória de Mikko Hirvonen, segunda no ano, Jari-Matti Latvala acabou batendo contra um barranco de terra na saída de uma curva e quebrou o eixo de direção esquerdo de seu Ford Focus abandonando a competição. Com isso Dani Sardo( Citroen) ficou com a segunda colocação com 1m10.3s de forma inesperada que aconteceu. "O terceiro lugar não estava mal, mas o segundo é muito melhor, apesar de me sentir mal por Jari-Matti," disse. "O rali foi bom para mim. Ontem tratei de pressionar os pilotos da frente mas na segunda passada me faltou velocidade" comenta o espanhol.
Sebastien Ogier (Citroen Junior) teve problemas de motor no antepenúltimo estágio e esteve próximo de obter um excelente terceiro lugar , mas abandonou. Com isso, Henning Solberg (Stobart Ford) acabou em terceiro. Petter Solberg (Citroen), mesmo com um vazamento de óleo no começo do dia e cruzou em quarto. Matthew Wilson e Krzysztof Holowczyc, ambos da Stobart Ford, chegaram à quinta e na sexta colocação.

Sebastien Loeb levou seu C4 WRC até o final em sétimo lugar ginal, somando dois pontos para a classificação de pilotos, "É melhor que nada", disse. "Inclusive um ponto somente poderia ser muito importante, assim me alegro em somá-los. Para mim foi um rali para esquecer. Espero que seja melhor da próxima vez" declara o piloto.

Com esta posição de Loeb,Hirvonen assume a liderança do campeonato :"Para mim foi um rali fantástico do início ao fim. Quando Sebatien cometeu seu erro na 6a.feira pensei que tudo iria bem. Sordo nos pressionou mais do que esperávamos no sábado, mas aproveitei da luta nestes trechos. Bem, apesar do erro de Jari, seguimos liderando o campeonato por um ponto e é a primeira vez que ganho dois ralis do WRC seguidos, é muito bom " comenta o finlandês

Finlândia é a próxima parada do WRC de 29 de julho a 2 de agosto.

Classificação da prova:
1 3 Mikko HIRVONEN (FIN)Ford 3:07:27.5 0.0
2 2 Dani SORDO (E)Citroen 3:08:37.8 +1:10.3
3 6 Henning SOLBERG (N)Ford 3:09:33.2 +55.4
4 11 Petter SOLBERG (N)Citroen 3:09:51.8 +28.6
5 5 Matthew WILSON (GB)Ford 3:11:45.0 +1:43.2
6 15 Krzysztof HOLOWCZYC (PL)Ford 3:12:01.4 +16.4
7 1 Sebastien LOEB (F)Citroen 3:26:42.6 +14:41.2
8 8 Conrad RAUTENBACH (ZW)Citroen 3:26:48.1 +5.5
9 7 Evgeny NOVIKOV (RUS)Citroen 3:26:53.7 +5.6
10 64 Michal BEBENEK (PL)Mitsubishi 3:30:36.2 +3:42.5
11 37 Kevin ABBRING (NL)Renault 3:35:05.2 +4:29.0
12 38 Martin PROKOP (CZ)Citroen 3:36:15.4 +1:10.2
13 68 Lukasz SZTUKA (PL)Mitsubishi 3:37:48.5 +1:33.1
14 71 Valeriy GORBAN (UA)Mitsubishi 3:39:50.0 +2:01.5
15 70 Vytautas SVEDAS (LT)Mitsubishi 3:40:34.3 +44.3
16 35 Yoann BONATO (F)Suzuki 3:40:39.7 +5.4
17 36 Hans WEIJS (NL)Citroen 3:44:57.2 +4:37.5
18 33 Simone BERTOLOTTI (I)Suzuki 3:50:50.3 +6:33.1
19 88 Mark WALLENWEIN (D)Renault 3:54:32.4 +2:42.1
20 59 Radoslaw TYPA (PL)Citroen 3:56:32.3 +1:59.9

Classificação do campeonato pilotos:

1. M. HIRVONEN 58 pontos
2. S. LOEB 57
3. D. SORDO 39
4. H. SOLBERG 27
5. J-M LATVALA 25
6. P. SOLBERG 25
7. M. WILSON 19
8. F. VILLAGRA 14
9. S. OGIER 13
10. C. RAUTENBACH 8
11. M. OSTBERG 7
12. K. AL-QASSIMI 6
13. E. NOVIKOV 4
14. C. ATKINSON 4
15. K. HOLOWCZYC 3
16. U. AAVA 1
17. N. AL-ATTIYAH 1
18. L. ATHANASSOULAS 1

Mundial Construtores

1. CITROEN TOTAL WORLD RALLY TEAM 106
2. BP FORD ABU DHABI WORLD RALLY TEAM 89
3. STOBART VK M-SPORT FORD RALLY TEAM 60
4. CITROEN JUNIOR RALLY TEAM 29
5. MUNCHI'S FORD WORLD RALLY TEAM 18

DTM 2009 - Etapa de Norisring






por Sérgio Carvalho

Era para ser uma comemoração da Audi pelos seus 100 anos de idade, mas acabou entrando água no chopp, assim dizendo, tudo isso graças ao britânico Jamie Green, que se impôs com sua Mercedes Classe C apos 80 voltas dadas pelo circuito, sendo está a sua 2ª vitória seguida na pista, seguido pelo companheiro de equipe Bruno Spengler, atrás apenas 1.357. A prova em si foi sem muitas emoções, limitando-se a apenas trocas de posições na prova nos pits, Timo Scheider, que havia largado na pole e lider do campeonato, com problemas no seu Audi por falta de downforce, ofereceu pouca resistência as ultrapassagens, ja que na largada acabou errando em uma das curvas, o circuito como sempre estava lotado com 132.000 pessoas assisitndo a prova.

Abaixo temos o resultado final da prova:

1 7 Jamie Green (GBR) Mercedes
2 9 Bruno Spengler (CAN) Mercedes
3 5 Mattias Ekström (SWE) Audi
4 1 Timo Scheider (GER) Audi
5 10 Gary Paffett (GBR) Mercedes
6 4 Ralf Schumacher (GER) Mercedes
7 3 Paul Di Resta (GBR) Mercedes
8 2 Tom Kristensen (DEN) Audi
9 11 Mike Rockenfeller (GER)
10 8 Susie Stoddart (GBR) Mercedes
11 6 Martin Tomczyk (GER) Audi
12 21 Katherine Legge (GBR) Audi
13 12 Markus Winkelhock (GER)
14 17 Mathias Lauda (AUT) Audi
15 18 Christian Bakkerud (DEN)

NOT CLASSIFIED

16 GQ Maro Engel (GER) Mercedes
14 Alexandre Prémat (FRA) Audi
20 Toas Kostka Audi
15 Oliver Jarvis (GBR) Audi

No campeonato agora:

1 Scheider 17
2 Spengler 16
3 Paffett 14
4 Green 14
5 Ekström 14
6 Kristensen 11
7 Di Resta 11
8 Jarvis 6
9 Winkelhock 5
10 Engel 4
11 Schumacher 3
12 Rockenfeller 2

A proxima etapa será na pista de Zandoort daqui a 20 dias.

Le Mans Series- Strakka Racing é colocada a venda

por Anderson Puiatti


Peter Hardman deixa o comando da Strakka Racing e coloca equipa a venda.Hardman, piloto e dono da equipa, encontra-se a negociar a venda da Strakka Racing a um comprador não revelado, restando a nós fãs europeus aguardar que o Ginetta-Zytek não tenha o mesmo fim que o Pescarolo da Rollcenter e a equipa Creation, e não vá parar algures no interior esquecido dos EUA.

Hardman revelou que, quando fundou a equipa em 2004, tinha como objetivo chegar às 24 Horas de Le Mans na classe rainha, esta meta foi alcançada este ano ao entrar e terminar a clássica francesa, na classe LMP1 com um Ginetta-Zytek 09S, na 21º posição da geral e 14º entre os protótipos LMP1. Apesar do resultado não ser muito impressionante, embora fosse à estréia absoluta da equipa em protótipos, Peter Hardman ficou bastante satisfeito com o resultado, depois de em 2008 não ter conseguido terminar a prova com o Aston Martin DBR9 GT1 no ano da sua estréia absoluta em Le Mans.

Apesar da venda da equipa, Hardman afirma que o futuro encontra-se assegurado e que aquela continuará ligada à endurance, confirmando ainda que irá completar como previsto todas as rondas do Le Mans Series deste ano.

24 Horas de Le Mans- Ferrari somente a longo prazo em Sarthe

por Anderson Puiatti

A escuderia Ferrari descarta qualquer possibilidade a curto prazo para se envolver nas 24 Horas de Le Mans. O presidente da marca italiana Luca di Montezemolo afirmou que competindo na Formula 1 em alto nivel, os custos seriam elevados demais para andar nas duas competições "Le Mans é unica, sou realmente fascinado. Mas, para correr lá, precisaríamos de muitos meses de preparação, testes e desenvolvimento, e penso que hoje é impossível fazer isso correndo na Fórmula 1 no mais alto nível. Mas, cedo ou tarde, estaremos lá com um carro oficial", afirmou Montezemolo.


E agora com a paz reinando novamente na F1 as possibilidades da Ferrari voltar como se era esperado serão nulas.

Fonte: Autoracing

F-Indy- Ganassi domina em Richimond

por Anderson Puiatti

Supremacia total da Chip Ganassi no Richmond International Raceway oitava etapa da Fórmula Indy. O neozelandês Scott Dixon ficou com a vitória seguida do escocês Dario Franchitti completando a dobradinha. Franchitti, que faz seu retorno aos monopostos depois de uma passagem frustrante pela Nascar, com a segunda colocação lidera mundial. Em terceiro chegou o piloto da Newman/Haas/Lanigan, Graham Rahal seguido dos pilotos da Andretti Green, Hideki Mutoh em quarto e Danica Patrick em quinto.

Entre os brazucas Tony Kanaan (Andretti Green) acabou em sexto, Raphael Matos (Luczo Dragon) foi o oitavo e o vencedor das ultimas duas provas Hélio Castroneves, que chegou a andar em terceiro, mas bateu de frente no muro na 248ª volta. Mario Moraes (KV), não teve um bom ritmo e terminou três voltas atrás dos líderes em décimo sexto.

A próxima etapa será no misto de Watkins Glen,Nova Iorque no dia 5 de julho.

Classificação da prova:

1. Scott Dixon - Ganassi 300 voltas
2. Dario Franchitti - Ganassi , a 0.3109s
3. Graham Rahal - Newman/Haas/Lanigan , a 2.4085s
4. Hideki Mutoh - Andretti Green , a 13.5302s
5. Danica Patrick - Andretti Green , a 14.1111s
6. Tony Kanaan - Andretti Green , a 1 volta
7. Marco Andretti - Andretti Green , a 1 volta
8. Raphael Matos - Luczo Dragon , a 1 volta
9. Robert Doornbos - Newman/Haas/Lanigan , a 1 volta
10. Dan Wheldon - Panther , a 1 volta
11. Tomas Scheckter - Dreyer & Reinbold , a 1 volta
12. EJ Viso - HVM , a 1 volta
13. Ed Carpenter - Vision , a 1 volta
14. Justin Wilson - Coyne , a 2 voltas
15. Ryan Hunter-Reay - Foyt , a 2 voltas
16. Mario Moraes - KV , a 3 voltas

Não completarão:

Helio Castroneves - Penske , 245 voltas
Mike Conway - Dreyer & Reinbold , 135 voltas
Ryan Briscoe - Penske , 26 voltas
Jaques Lazier - 3G , 0 voltas

Classificação após a etapa de Richmond:

1 Dario Franchitti Ganassi 279
2 Scott Dixon Ganassi 278
3 Ryan Briscoe Penske 253
4 Hélio Castroneves Penske 225
5 Danica Patrick Andretti Green 219
6 Dan Whldon Panther 204
7 Tony Kanaan Andretti Green 190
8 Marco Andretti Andretti Green 185
9 Graham Rahal Newman/Haas/Lanigan 180
10 Hideki Mutoh Andretti Green 174
11 Raphael Matos Luczo Dragon 144
12 Ryan Hunter-Reay Vision/Foyt 143
13 Ed Carpenter Vision 143
14 Robert Doornbos Newman/Haas/Lanigan 141
15 Justin Wilson Dale Coyne 135
16 Mario Moraes KV 122
17 Mike Conway Dreyer & Reinbold 108
18 Ernesto Viso HVM 103
19 Will Power Penske 99
20 Tomas Scheckter Dreyer & Reinbold 99
21 Alex Tagliani Conquest 75
22 Vitor Meira A.J. Foyt 62
23 Stanton Barrett 3G 50
24 Sarah Fisher Sarah Fisher 43
25 Jacques Lazier 3G 41
26 Darren Manning Dreyer & Reinbold 38
27 Milka Duno Dreyer & Reinbold 38
28 Paul Tracy KV/Foyt 35
29 Townsend Bell KV 32
30 A.J. Foyt IV A.J. Foyt 26
33 Alex Lloyd Ganassi 17
32 Scott Sharp Panther 16
33 John Andretti Dreyer & Reinbold 12
34 Nelson Philippe HVM 10
35 Oriol Servia Rahal Letterman 10
36 Davey Hamilton Dreyer & Reinbold 10

sábado, 27 de junho de 2009

Formula Super Liga 2009- Corinthias sai na frente na França

por Anderson Puiatti


O Corinthians, que tem ao volante o brasileiro Antonio Pizzonia, garantiu neste sábado (27) a pole position na etapa de abertura da temporada 2009 da Superleague Formula. Pizzonia foi mais rápido entre os nove pilotos do Grupo B e acabou entre os quatro que avançaram aos mata-matas das quartas-de-final. Na segunda fase, os pilotos entraram na pista em dupla, o melhor tempo passaria de fase, seguindo assim até a final, Um duelo brasileiro nas quartas, o titular do Corinthians eliminou o Flamengo, pilotado por Enrique Bernoldi. Na semi-final Pizzonia duelou com Tottenham, e na grande final,que valia a pole-position no o circuito francês de Magny-Cours, o amazonense bateu Adrián Vallés que pilota o carro do Liverpool.

A rodada dupla é disputada no domingo (28). A 1ª corrida acontece às 06h e a 2ª às 09h, no horário de Brasília. A Super Final, reunindo os três primeiros de cada prova, será às 10h. O site oficial (www.superleagueformula.com) faz o acompanhamento em tempo real.

Este é o grid de largada para a 1ª etapa da Superleague Formula:

1) Corinthians (BRA);
2) Liverpool (ING);
3) Anderlecht (BEL);
4) Tottenham (ING);
5) Glasgow Rangers (ESC);
6) Porto (POR);
7) Flamengo (BRA);
8) Olympiacos (GRE);
9) Atlético de Madrid (ESP);
10) Basel (SUI);
11) Sporting (POR)
12) Galatasaray (TUR)
13) Al Ain (EAU)
14) PSV (HOL)
15) Lyon (FRA)
16) Milan (ITA)
17) Midtjylland (DIN)
18) Roma (ITA)

Foto: divulgação

WRC- Ford mantem a dobradinha com Mikko Hirvonen em primeiro

por Anderson Puiatti
Mikko Hirvonen mantem a liderança do Rally da Polonia. A diferença para seu companheiro de equipe Jari-Matti Latvala é de 12s culminado na dobradinha da Ford na etapa no segundo dia. Dani Sardo, Citroen, chegou em terceiro mas não sabe se conseguira reverter os 38s5 do lider na etapa de amanhã, "Será complicado alcançá-los porque não se tem muitos quilômetros para percorer e hoje somente fui mais rápido na primeira seção.A não ser que Jari ou Mikko tenham problemas, será difícil" declara o espanhol. Sebastien Ogier (Citroen Jr) esta na quarta colocação, sendo pressionado pelos irmãos Solberg, Petter (Citroen) e Henning (Ford). Sebastian Loeb que capotou seu carro, voltou com um ritmo forte chegou ficar em segundo em um dos estagios, ocupa a décima terceira colocação.
Os 15 primeiros pelo tempo total:

1. 3 Mikko HIRVONEN M 2:21:45.8 0.0 0.0
2. 4 Jari Matti LATVALA M 2:21:57.8 +12.0 +12.0
3. 2 Dani SORDO M 2:22:24.3 +26.5 +38.5
4. 12 Sebastien OGIER 2:23:45.1 +1:20.8 +1:59.3
5. 11 Petter SOLBERG 2:23:52.5 +7.4 +2:06.7
6. 6 Henning SOLBERG M 2:23:53.8 +1.3 +2:08.0
7. 5 Matthew WILSON M 2:25:33.8 +1:40.0 +3:48.0
8. 15 Krzysztof HOLOWCZYC 2:25:59.1 +25.3 +4:13.3
9. 8 Conrad RAUTENBACH M 2:27:11.7 +1:12.6 +5:25.9
10. 14 Mads OSTBERG 2:28:21.3 +1:09.6 +6:35.5
11. 7 Evgeny NOVIKOV M 2:38:36.0 +10:14.7 +16:50.2
12. 64 Michal BEBENEK 2:39:06.6 +30.6 +17:20.8
13. 1 Sebastien LOEB M 2:41:05.4 +1:58.8 +19:19.6
14. 37 Kevin ABBRING J 2:43:16.6 +2:11.2 +21:30.8
15. 32 Michal KOSCIUSZKO J 2:43:17.4 +0.8 +21:31.6
Foto: Cronospeed

Mundial de Moto Velocidade- 125cc,250cc e Moto Gp

por Anderson Puiatti
125cc


A vitória na 125cc foi decidida na linha de chegada. Sérgio Gadea acabou garantido sua primeira vitória na temporada em uma disputa com Nico Terol e Julián Simon até a ultima volta. A segunda colocação seria de Terol, mas foi penalizado com acréscimo de 20 segundos no seu tempo final. Assim Simon herdou a segunda colocação e Bradley Smith foi o terceiro por cinco centésimos de segundo sobre Andrea Iannone, o quarto. Terol com a penalização caiu para quinta colocação.

A 125cc da uma pausa e volta somente no Gp da Alemanha no circuito de Sachsenring de 17 a 19 de julho.

Classificação da prova:

1 25 33 Sergio GADEA SPA Bancaja Aspar Team 125cc Aprilia 39'07.577 153.671
2 20 60 Julian SIMON SPA Bancaja Aspar Team 125cc Aprilia 39'08.478 153.612 0.901
3 16 38 Bradley SMITH GBR Bancaja Aspar Team 125cc Aprilia 39'19.933 152.867 12.356
4 13 29 Andrea IANNONE ITA Ongetta Team I.S.P.A. Aprilia 39'19.977 152.864 12.400
5 11 18 Nicolas TEROL SPA Jack & Jones Team Aprilia 39'27.655 153.666 20.078
6 10 17 Stefan BRADL GER Viessmann Kiefer Racing Aprilia 39'28.045 152.343 20.468
7 9 94 Jonas FOLGER GER Ongetta Team I.S.P.A. Aprilia 39'28.332 152.324 20.755
8 8 24 Simone CORSI ITA Fontana Racing Aprilia 39'28.840 152.292 21.263
9 7 44 Pol ESPARGARO SPA Derbi Racing Team Derbi 39'29.135 152.273 21.558
10 6 93 Marc MARQUEZ SPA Red Bull KTM Moto Sport KTM 39'29.518 152.248 21.941
11 5 6 Joan OLIVE SPA Derbi Racing Team Derbi 39'31.182 152.141 23.605
12 4 7 Efren VAZQUEZ SPA Derbi Racing Team Derbi 39'35.983 151.834 28.406
13 3 77 Dominique AEGERTER SWI Ajo Interwetten Derbi 40'07.889 149.822 1'00.312
14 2 85 Marvin FRITZ GER LHF-Project Racing Honda 40'07.932 149.819 1'00.355
15 1 8 Lorenzo ZANETTI ITA Ongetta Team I.S.P.A. Aprilia 40'08.192 149.803 1'00.615
16 39 Luis SALOM SPA Jack & Jones Team Aprilia 40'08.206 149.802 1'00.629
17 73 Takaaki NAKAGAMI JPN Ongetta Team I.S.P.A. Aprilia 40'08.574 149.779 1'00.997
18 82 Michael VAN DER MARK NED Dutch Racing Team Honda 40'08.607 149.777 1'01.030
19 53 Jasper IWEMA NED Racing Team Germany Honda 40'16.372 149.296 1'08.795
20 69 Lukas SEMBERA CZE Matteoni Racing Aprilia 40'16.653 149.279 1'09.076
21 14 Johann ZARCO FRA WTR San Marino Team Aprilia 40'22.394 148.925 1'14.817
22 86 Karel PESEK CZE Pesek Team Derbi 40'38.306 147.953 1'30.729
23 87 Luca MARCONI ITA CBC Corse Aprilia 40'53.821 147.018 1'46.244
24 83 Pepijn BIJSTERBOSCH NED Racing Team Bijsterbosch Honda 39'11.712 146.428 1 Lap
25 10 Luca VITALI ITA CBC Corse Aprilia 39'17.393 146.075 1 Lap

Não completaram
12 Esteve RABAT SPA Blusens Aprilia Aprilia 19'46.829 11 Lap
71 Tomoyoshi KOYAMA JPN Loncin Racing Loncin 18'18.592 13 Lap
16 Cameron BEAUBIER USA Red Bull KTM Moto Sport KTM 10'03.512 17 Lap
11 Sandro CORTESE GER Ajo Interwetten Derbi 7'14.983 18 Lap
35 Randy KRUMMENACHER SWI Degraaf Grand Prix Aprilia 1'55.517 21 Lap
32 Lorenzo SAVADORI ITA Fontana Racing Aprilia 1'57.057 21 Lap
45 Scott REDDING GBR Blusens Aprilia Aprilia 1'57.140 21 Lap 5 Alexis MASBOU FRA Loncin Racing Loncin 2'21.302 21 Lap
250cc

Hiroshi Aoyama, com um chassi de 2005, conquista a Alice TT Assen, na Holanda. Com a vitória o japonês assume a liderança do campeonato da 250cc. O piloto da Scot Racing conquistou a segunda vitória do ano. O espanhol Álvaro Bautista travava uma boa disputa com Aoyama pela primeira colocação até bater na traseira do nipônico acabando com as chances na corrida. Com a desistência de Bautista, a segunda colocação ficou com o pole
Héctor Barberá que travou um combate com o atual campeão e recém contratado pela Gresini para a Moto Gp Marco Simoncelli que chegou em terceiro. O quarto lugar da corrida foi para Aleix Espargaró.

A próxima prova da 250cc é o Gp da Alemanha no circuito de Sachsenring de 17 a 19 de julho.

Classificação da prova:

25 4 Hiroshi AOYAMA JPN Scot Racing Team 250cc Honda 40'44.008 161.027
2 20 40 Hector BARBERA SPA Pepe World Team Aprilia 40'48.432 160.736 4.424
3 16 58 Marco SIMONCELLI ITA Metis Gilera Gilera 40'54.347 160.348 10.339
4 13 41 Aleix ESPARGARO SPA Balatonring Team Aprilia 40'55.391 160.280 11.383
5 11 15 Roberto LOCATELLI ITA Metis Gilera Gilera 40'55.604 160.266 11.596
6 10 6 Alex DEBON SPA Aeropuerto-Castello-Blusens Aprilia 40'58.273 160.092 14.265
7 9 17 Karel ABRAHAM CZE Cardion AB Motoracing Aprilia 41'01.990 159.851 17.982
8 8 55 Hector FAUBEL SPA Valencia CF - Honda SAG Honda 41'03.020 159.784 19.012
9 7 14 Ratthapark WILAIROT THA Thai Honda PTT SAG Honda 41'04.934 159.660 20.926
10 6 35 Raffaele DE ROSA ITA Scot Racing Team 250cc Honda 41'05.041 159.653 21.033
11 5 63 Mike DI MEGLIO FRA Mapfre Aspar Team 250cc Aprilia 41'16.136 158.937 32.128
12 4 52 Lukas PESEK CZE Auto Kelly - CP Aprilia 41'25.337 158.349 41.329
13 3 25 Alex BALDOLINI ITA WTR San Marino Team Aprilia 41'49.329 156.835 1'05.321
14 2 53 Valentin DEBISE FRA CIP Moto - GP250 Honda 41'56.459 156.391 1'12.451
15 1 10 Imre TOTH HUN Team Toth Aprilia Aprilia 40'52.181 153.803 1 Lap
16 56 Vladimir LEONOV RUS Viessmann Kiefer Racing Aprilia 40'59.230 153.362 1 Lap

NÃO COMPLETARAM
19 Alvaro BAUTISTA SPA Mapfre Aspar Team Aprilia 37'14.827 2 Lap
8 Bastien CHESAUX SWI Racing Team Germany Honda 33'31.755 5 Lap
7 Axel PONS SPA Pepe World Team Aprilia 29'38.653 8 Lap
54 Toby MARKHAM GBR C&L Racing Honda 25'32.256 10 Lap
80 Stevie BONSEY USA Milar - Juegos Lucky Aprilia 23'40.998 11 Lap
75 Mattia PASINI ITA Team Toth Aprilia Aprilia 23'48.443 11 Lap
12 Thomas LUTHI SWI Emmi - Caffe Latte Aprilia 17'09.195 14 Lap
16 Jules CLUZEL FRA Matteoni Racing Aprilia 8'40.770 19 Lap

Moto GP



Na Catedral do motociclismo “The Doctor” conquista sua centésima corrida. “Eu estou muito feliz e este é um dia especial na minha vida, chegar a 100 vitórias é um ótimo resultado. Nesta ocasião quero agradecer a todos nos pits, hoje a moto esteve fantástica” declarou o italiano. Com um desempenho fulminante Valentino Rossi consegue sua segunda vitória consecutiva, terceira no ano e de quebra fica líder isolado do mundial.
A Yamaha teve o que comemorar em Assen, Jorge Lorenzo fez a dobradinha para marca japonesa. O australiano Casey Stoner(Ducati) chegou em terceiro e saiu do autódromo para centro médico reclamando de exaustão, "Eu me senti bem durante a semana, mas hoje tive problemas de novo. Fiquei cansado após algumas voltas. Eu estou tomando suplementos alimentares para resolver isso. Não é a minha forma física, é estranho. Mas a moto estava funcionando bem, vamos ver o que acontecerá em Laguna Seca", comentou Stoner.
Colin Edwards (Tech 3 Yamaha) chegou em quarto e Chris Vermeulen (Suzuki) em quinto.A briga pelo sexto lugar foi acirrado até a última volta. Quem levou a melhor foi James Toseland (Tech 3 Yamaha) acabou vencendo o combate contra, Mika Kallio (Pramac Ducati) que acabou caindo e Randy de Puniet (LCR Honda) que ficou com o sétimo posto.

A MotoGp vai para os Estados Unidos , no autodromo de Laguna Seca no próximo final de semana de 3 a 5 de Julho.

Resultado da prova:
1. Valentino Rossi - Yamaha 42m14.611s
2. Jorge Lorenzo - Yamaha , a 5.368s
3. Casey Stoner - Ducati , a 23.113s
4. Colin Edwards - Tech 3 Yamaha , a 29.114s
5. Chris Vermeulen - Suzuki , a 33.605s
6. James Toseland - Tech 3 Yamaha , a 39.347s
7. Randy de Puniet - LCR Honda , a 39.543s
8. Toni Elias - Gresini Honda , a 39.774s
9. Nicky Hayden - Ducati , a 39.823s
10. Loris Capirossi - Suzuki , a 40.673s
11. Alex de Angelis - Gresini Honda , a 46.100s
12. Marco Melandri - Hayate Kawasaki , a 57.777s
13. Sete Gibernau - Hernando Ducati , a1m05.366s
14. Niccolo Canepa - Pramac Ducati , a1m09.897s
15. Yuki Takahashi - Scot Honda , a1m09.930s
16. Gabor Talmacsi - Scot Honda , a1m25.099s

Abandonos:

Mika Kallio - Pramac Ducati, 25 voltas
Andrea Dovizioso - Honda, 10 voltas
Dani Pedrosa - Honda, 4 voltas

Classificação dos Campeonatos:
125cc:
1 Julian SIMON SPA Bancaja Aspar Team 125cc 104
2 Bradley SMITH GBR Bancaja Aspar Team 125cc 98.5
3 Andrea IANNONE ITA Ongetta Team I.S.P.A. 84.5
4 Sergio GADEA SPA Bancaja Aspar Team 125cc 84
5 Nicolas TEROL SPA Jack & Jones Team 68.5
6 Marc MARQUEZ SPA Red Bull KTM Moto Sport 55
7 Jonas FOLGER GER Ongetta Team I.S.P.A. 54
8 Pol ESPARGARO SPA Derbi Racing Team 51.5
9 Sandro CORTESE GER Ajo Interwetten 45
10 Stefan BRADL GER Viessmann Kiefer Racing 44
11 Dominique AEGERTER SWI Ajo Interwetten 29.5
12 Scott REDDING GBR Blusens Aprilia 28.5
13 Efren VAZQUEZ SPA Derbi Racing Team 23
14 Joan OLIVE SPA Derbi Racing Team 21
15 Esteve RABAT SPA Blusens Aprilia 19
16 Johann ZARCO FRA WTR San Marino Team 16.5
17 Danny WEBB GBR Degraaf Grand Prix 16.5
18 Takaaki NAKAGAMI JPN Ongetta Team I.S.P.A. 13
19 Lorenzo ZANETTI ITA Ongetta Team I.S.P.A. 13
20 Simone CORSI ITA Fontana Racing 12
21 Randy KRUMMENACHER SWI Degraaf Grand Prix 10
22 Lorenzo SAVADORI ITA Fontana Racing 7
23 Tomoyoshi KOYAMA JPN Loncin Racing 4
24 Jasper IWEMA NED Racing Team Germany 3
25 Marvin FRITZ GER LHF-Project Racing 2
26 Gregory DI CARLO FRA Equipe de France 2
27 Cameron BEAUBIER USA Red Bull KTM Moto Sport 1

250cc:
1 Hiroshi AOYAMA JPN Scot Racing Team 250cc 121
2 Alvaro BAUTISTA SPA Mapfre Aspar Team 108
3 Hector BARBERA SPA Pepe World Team 95
4 Marco SIMONCELLI ITA Metis Gilera 77
5 Mattia PASINI ITA Team Toth Aprilia 64
6 Thomas LUTHI SWI Emmi - Caffe Latte 52
7 Raffaele DE ROSA ITA Scot Racing Team 250cc 51
8 Hector FAUBEL SPA Valencia CF - Honda SAG 49
9 Roberto LOCATELLI ITA Metis Gilera 47
10 Alex DEBON SPA Aeropuerto-Castello-Blusens 43
11 Ratthapark WILAIROT THA Thai Honda PTT SAG 38
12 Jules CLUZEL FRA Matteoni Racing 33
13 Mike DI MEGLIO FRA Mapfre Aspar Team 250cc 32
14 Lukas PESEK CZE Auto Kelly - CP 32
15 Karel ABRAHAM CZE Cardion AB Motoracing 31
16 Gabor TALMACSI HUN Balatonring Team 28
17 Shoya TOMIZAWA JPN CIP Moto - GP250 14
18 Aleix ESPARGARO SPA Balatonring Team 13
19 Imre TOTH HUN Team Toth Aprilia 12
20 Alex BALDOLINI ITA WTR San Marino Team 12
21 Shuhei AOYAMA JPN Harc-Pro 10
22 Vladimir LEONOV RUS Viessmann Kiefer Racing 7
23 Valentin DEBISE FRA CIP Moto - GP250 5
24 Toby MARKHAM GBR C&L Racing 2
25 Kazuki WATANABE JPN Bardral Racing with SJ-R 2
26 Stevie BONSEY USA Milar - Juegos Lucky 1

MotoGp:
1 Valentino ROSSI ITA Fiat Yamaha Team 131
2 Jorge LORENZO SPA Fiat Yamaha Team 126
3 Casey STONER AUS Ducati Marlboro Team 122
4 Andrea DOVIZIOSO ITA Repsol Honda Team 69
5 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team 67
6 Colin EDWARDS USA Monster Yamaha Tech 3 67
7 Loris CAPIROSSI ITA Rizla Suzuki MotoGP 56
8 Marco MELANDRI ITA Hayate Racing Team 55
9 Chris VERMEULEN AUS Rizla Suzuki MotoGP 53
10 Randy DE PUNIET FRA LCR Honda MotoGP 51
11 James TOSELAND GBR Monster Yamaha Tech 3 39
12 Alex DE ANGELIS RSM San Carlo Honda Gresini 31
13 Nicky HAYDEN USA Ducati Marlboro Team 27
14 Toni ELIAS SPA San Carlo Honda Gresini 27
15 Mika KALLIO FIN Pramac Racing 26
16 Niccolo CANEPA ITA Pramac Racing 12
17 Sete GIBERNAU SPA Grupo Francisco Hernando 12
18 Yuki TAKAHASHI JPN Scot Racing Team MotoGP 9

Fotos: Moto GP

DTM 2009 - Etapa de Norisring







por Sérgio Carvalho

No qualify para a etapa de Norisring pelo DTM alemão, só deu Audi na 1º fila, com Timo Scheider, cujo, defende o título do DTM 2008 e Mattias Ekström, apenas na 2º fila do grid aparecem 2 Mercedes com Bruno Spengler e Gary Paffett, tudo isso ocorreu debaixo de muita chuva e as vezes sol na pista da Alemanha, fato que gerou uma série de problemas nas transmissões entre radios e crews, pois quase não houve comunicação entre eles devido as condições metorológicas ocorridas no circuito.

O Canal Bandsports transmite a etapa amanha de manhã.

Vamos ao grid todo desta etapa do DTM Alemão:

1. Timo Scheider Audi Sport Team Abt GW:plus/Top Service Audi A4 DTM 49.01
2. Mattias Ekström Audi Sport Team Abt Sportsline Red Bull Audi A4 DTM 49.123
3. Bruno Spengler Mercedes-Benz Bank AMG Mercedes-Benz Bank AMG C-Klasse 49.159
4. Gary Paffett Salzgitter AMG Mercedes Salzgitter AMG Mercedes C-Klasse 49.329
5. Katherine Legge Audi Sport Team Abt Lady Power Audi Collection A4 DTM 49.406
6. Maro Engel GQ AMG Mercedes GQ AMG Mercedes C-Klasse
7. Jamie Green Junge Sterne AMG Mercedes Junge Sterne AMG Mercedes C-Klasse
8. Ralf Schumacher Trilux AMG Mercedes Trilux AMG Mercedes C-Klasse
9. Tom Kristensen Audi Sport Team Abt 100 Jahre Audi - A4 DTM 49.356
10. Paul Di Resta AMG Mercedes AMG Mercedes C-Klasse 49.440
11. Susie Stoddart TV Spielfilm AMG Mercedes TV-Spielfilm AMG Mercedes C-Klasse 49.511
12. Mike Rockenfeller Audi Sport Team Rosberg S line Audi A4 DTM 49.653
13. Martin Tomczyk Audi Sport Team Abt Sportsline Red Bull Cola Audi A4 DTM 49.939
14. Alexandre Prémat Audi Sport Team Phoenix Audi Bank A4 DTM 49.944
15. Mathias Lauda stern AMG Mercedes stern AMG Mercedes C-Klasse 54.127
16. Tomas Kostka KOLLES Futurecom-BRT Audi A4 DTM 54.178
17. Oliver Jarvis Audi Sport Team Phoenix Audi Cup A4 DTM 54.199
18. Christian Bakkerud KOLLES Futurecom-TME Audi A4 DTM 54.365

F-Indy- Dobradinha na classificação da Ganassi em Richmond

por Anderson Puiatti

O escocês Dario Franchitti da Chip Ganassi foi soberano no treino classificatório para a SunTrust Indy Challenge, em Richmond. A pole position foi conquistada com as 167.315 milhas por hora de média em suas quatro voltas classificatórias. O neozelandês Scott Dixon, campeão em 2008, completou a dobradinha com 166.638. Hélio Castroneves (Penske), que larga em terceiro.

Os demais brasileiros, Raphael Matos (Luczo Dragon) sai em quinto, Tony Kanaan (Andretti Green) em décimo sétimo e Mário Moraes (KV) em décimo nono.

A largada para a oitava etapa da Fórmula Indy será neste sábado (27/06) às 21h30, pelo horário de Brasília ao vivo apenas pelo Bandsports.

Confira o grid:

1. Dario Franchitti - Ganassi, 167.315 mph
2. Scott Dixon - Ganassi, 166.638
3. Helio Castroneves - Penske, 165.931
4. Ryan Briscoe - Penske, 165.749
5. Raphael Matos - Luczo Dragon, 164.928
6. Graham Rahal - Newman/Haas/Lanigan, 165.218
7. EJ Viso - HVM, 164.629
8. Hideki Mutoh - Andretti Green, 164.575
9. Tomas Scheckter - Dreyer & Reinbold, 164.441
10. Danica Patrick - Andretti Green, 164.197
11. Mike Conway - Dreyer & Reinbold, 164.129
12. Robert Doornbos - Newman/Haas/Lanigan, 164.071
13. Dan Wheldon - Panther, 163.843
14. Ed Carpenter - Vision, 163.824
15. Justin Wilson - Coyne, 163.506
16. Marco Andretti - Andretti Green, 162.780
17. Tony Kanaan - Andretti Green, 162.634
18. Ryan Hunter-Reay - Foyt, 162.506
19. Mario Moraes - KV, 160.895
20. Jaques Lazier - 3G, 153.176

Nascar- Chuva não deixa classificação acontecer

por Anderson Puiatti

O treino classificatório foi cancelado pela terceira vez no ano devido à chuva. As posições de largada para a Lenox Industrial Tools 301 serão definidas pela classificação do campeonato. O pole da etapa no circuito de New Hampshire Motor Speedway será de Tony Stewart seguido pelo tricampeão Jimmie Johnson, Kurt Busch e Carl Edwards.
A 17ª etapa da Sprint Cup será neste domingo (28/06) às 15h00, pelo horário de Brasília. O Bandsports e o Speed transmitem ao vivo.

Confira o grid:

1 Tony Stewart - Chevrolet
2 Jeff Gordon - Chevrolet
3 Jimmie Johnson - Chevrolet
4 Kurt Busch - Dodge
5 Carl Edwards - Ford
6 Ryan Newman - Chevrolet
7 Denny Hamlin - Toyota
8 Greg Biffle - Ford
9 Kyle Busch - Toyota
10 Matt Kenseth - Ford
11 Mark Martin - Chevrolet
12 Juan Montoya - Chevrolet
13 Kasey Kahne - Dodge
14 David Reutimann - Toyota
15 Jeff Burton - Chevrolet
16 Clint Bowyer - Chevrolet
17 Brian Vickers - Toyota
18 Marcos Ambrose - Toyota
19 Jamie McMurray - Ford
20 Dale Earnhardt Jr. - Chevrolet
21 Casey Mears - Chevrolet
22 Martin Truex Jr. - Chevrolet
23 Elliott Sadler - Dodge
24 Joey Logano - Toyota
25 Kevin Harvick - Chevrolet
26 Sam Hornish Jr. - Dodge
27 Reed Sorenson - Dodge
28 Bobby Labonte - Ford
29 Michael Waltrip - Toyota
30 A.J. Allmendinger - Dodge
31 David Ragan - Ford
32 David Stremme - Dodge
33 Paul Menard - Ford
34 Robby Gordon - Toyota
35 John Andretti - Chevrolet
36 Brad Keselowski - Chevrolet
37 Scott Speed - Toyota
38 David Gilliland - Chevrolet
39 Joe Nemechek - Toyota
40 Dave Blaney - Toyota
41 Patrick Carpentier - Toyota
42 Tony Raines - Dodge
43 Regan Smith - Chevrolet

sexta-feira, 26 de junho de 2009

24hs de Spa 2009 - Sangari Team Brazil


por Sérgio Carvalho

Estamos de volta a Fia-GT!!! O Brasil terá representantes na categoria máxima da Fia-GT nas 24hs de Spa deste ano, mais precisamente na divisão GT1, o site Planetlemans está dando conta da entrada nesta prova de um Corvette C6R da escuderia francesa DKR Engineering em parceria com a Sangari, com os pilotos Henrique Bernoldi e Roberto Streit, o carro irá nestas cores mesmo que os senhores estão vendo abaixo.



O crew completo ainda não foi anunciado e nem os outros pilotos, que podem chegar até 04 por team, pelos lados da SRO é somente alegria, pois com a adesão do Sangari Team Brazil, começaram os objetivos de atrair pilotos de outros países para está categoria que estará lançando um Mundial de GT1 em 2010, além disso, diz a SRO, o Brasil estará dando os primeiros passos para ter uma prova da categoria em 2010 ou 2011.

Infelizmente o especialista em provas de longas duração, Jaime Melo possui contrato com a Ferrari e deverá fazer parte de um dos team da AF Corse...

O Sangari Team Brazil planeja fazer uma serie de testes no circuito Val de Vienne na France a partir da semana que vem...

ALMS

Enquanto isso, pelos lados da ALMS, há uma notícia vindo do site TheBear da debandada de pelo menos 3 protótipos ACURA para IRL em 2010. E a boa notícia do site TheBear é que realmente a IRL está vindo para o Brasil.

Noticias da semana automobilisticas

por Anderson Puiatti
Uma nota so não é feita por minha pessoa, eu retirei do uol carros. Será que é o fim dos superesportivos?
Obama assina incentivo para aposentar carros gastadores
Da Redação, com agências internacionais

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama assinou nesta quarta-feira (24) o projeto de Lei aprovado pelo Congresso do país na última semana e que disponibiliza um total de US$ 1 bilhão para incentivar o motorista a trocar carros antigos e gastadores por modelos novos e mais eficientes.

Com a sanção de Obama, a medida passa a ter força de Lei nos EUA quando começar a vigorar, o que deve ocorrer em 30 dias. Durante este período, informa a agência Automotive News, a Casa Branca e o Departamento de Transportes devem trabalhar as regras do programa de incentivo. A princípio, o programa de incentivo terá validade até novembro deste ano.

Pela proposta original do Senado norte-anmericano, consumidores interessados em trocar o carro velho por um novo mais econômico receberiam bônus de US$ 3.500 a US$ 4.500 (algo entre R$ 7 mil e R$ 9 mil). Veículos de passeio e picapes leves estariam entre os modelos que dariam direito ao incentivo federal.

O governo dos EUA calcula que a medida deve resultar na venda de algo entre 150 mil e 250 mil carros novos.

Pogramas de bonificação semelhantes foram implantados na Alemanha e França, na Europa, e pelo governo da China este ano. Na Alemanha, as vendas de carros novos em maio subiram 40%, em relação ao mesmo período do ano anterior, avanço atribuído à medida.

MAIS INCENTIVO
A Nada (associação nacional de revendedores, na sigla em inglês) orienta as concessionárias do país a aguardarem pela regulamentação do programa de bonificação pelo Departamento dos Transportes, antes de aderir. Entre as dúvidas da entidade, estão o método de registro de cada lojista interessado em negociar veículos com bônus, a forma pela qual o governo transferirá os bônus ao consumidor e como o lojista será pago e também quais os métodos antifraude do programa. A Nada também pede que o governo amplie o incentivo com redução de impostos sobre carros novos.

Segundo Bailey Wood, porta-voz da Nada, o incentivo "associado com medidas de redução das demais taxas e impostos poderá colocar a aquisição de um carro novo ao alcance de mais famílias".
Honda lança CBR 1000RR Fireblade com ABS
Foto: Divulgação/Bestcars
O modelo superesportiva da Honda , aCBR 1000RR Firebade traz como novidade na linha 2009 o sistema de antitravamento, o famoso ABS. O sistema permite que haja uma distribuição na frenagem da moto entre a roda da frente e traseira. A nova versão só virá na cor azul. O preço aumenta em de US$ 3.000 a mais que a versão sem o sistema. De acordo com o câmbio de R$ 2,021 o preço d versão Standard será a partir de R$ 66.852, enquanto a CBR 1000RR com ABS deve custar R$ 73.139.

Primeiro Veyron a venda
Foto: Divulgação
Esta sendo vendido por uma loja de automóveis de luxo em Bervely Hills, Califórnia(EUA), o modelo 001 do Bugatti Veyron. Pela bagatela de US$2,4 milhões (Não vou me atrever a fazer a cotação) o proprietário pode levar um carro que saiu da fabrica de Molsheim,França, em 2005 com 400 milhas, ou 643 km, rodados.
A produção do superesportivo é limitada em 300 unidades. O valor pedido pelo carro só fica atrás de uma Mclaren F1 que possuía 47 km rodados e foi arrematado por US$4,1 milhões.

45 unidades para 45 anos do Mustang
Fotos: Divulgação
A Ford esta lançando em comemoração aos 45 anos de historia do cavalo prateado uma série especial em homenagem ao modelo e seu criador Lee Iacocca. Na série comemorativa do Mustang a carroceria será decorada com o logotipo “I” em várias partes do carro. Outra exclusividade é o desenho da carroceria que foi trabalhada pelo especialista Gaffoglio Family Metalcrafters. A traseira fastback a frente desse Mustang é diferente dos demais. Suspensão trabalhada especialmente pela divisão de competição da Ford, as rodas aro 20, freios a disco de 14 polegadas de diâmetro são alguns outros atrativos para que o cavalo possa galopar pelas ruas e estradas. O motor é um 4,6 litros V8 de 400. Apenas uma concessionária no sul da Califórnia vai vender o carro.

WRC- Mikko Hirvonen lidera o Rally da Polonia

por Anderson Puiatti


Sebastien Loeb loeb não esta com sorte. O piloto da Citroen abandonou a etapa devido a uma capotagem na especial SS4 realizada hoje. “Bati num toco de árvore ao lado da estrada"admitia o francês. “Eu não vi na pista porque estava encoberto por areia. Batemos com lado direito da roda e ela quebrou. Acredito que muitos pilotos não tinham este toco marcado em suas anotações". É o segundo acidente que Loeb sofre na temporada. A liderança ficou nas mãos do seu principal rival, Mikko Hirvonen, que pode assumir a liderança se chegar ou em primeiro ou segundo no Rally da Polônia.
"Foi um dia fantástico," disse Hirvonen. "Aproveitei muito, inclusive na segunda passada pelos trechos onde as condições da pista não eram tão ruins, mas fomos muito bem". A Ford fez a dobradinha na especial com Jari-Matti Latvala ocupando a segunda posição apenas 2s4 do seu companheiro.

Dani Sordo, da Citroen, foi o terceiro. A quarta colocação vai para o impressionante Andreas Mikkelsen, que retornou ao campeonato para uma participação única com um Skoda Fabia. Petter Solberg, que estava na frente após a superespecial da noite anterior, não pode brigar com os pilotos de ponta devido aos longos estágios e carro inferior caiu para quinto, “Hoje tentei tudo e estou bastante contente de como foi", disse Petter. "Ataquei muito, Estes trechos são muito divertidos, mas há que respeitá-los" disse Solberg.


Classificação acumulada:

1. Mikko Hirvonen (FIN)/Jarmo Lehtinen (FIN) Ford Focus RS 1h 02m 23.1s
2. Jari-Matti Latvala (FIN)/Miikka Anttila (FIN) Ford Focus RS 1h 02m 32.0s
3. Dani Sordo (E)/Marc Marti (E) Citroën C4 1h 03m 00.1s
4. Petter Solberg (N)/Philip Mills (GB) Citroën Xsara 1h 03m 37.7s
5. Henning Solberg (N)/Cato Menkerud (N) Ford Focus RS 1h 03m 44.4s
6. Sébastien Ogier (F)/Julien Ingrassia (F) Citroën C4 1h 03m 56.0s
7. Matthew Wilson (GB)/Scott Martin (GB) Ford Focus RS 1h 04m 19.6s
8. Conrad Rautenbach (ZW)/Dale Moscatt (AUS) Citroën C4 1h 04m 54.6s
9. Krzysztof Holowczyc (PL)/Lukasz Kurzeja (PL) Ford Focus RS 1h 05m 02.9s
10. Mads Ostberg (N)/Veronica Engan (N) Subaru Impreza WRC 1h 06m 54.7s
11 64 Michal BEBENEK (PL)Mitsubishi 1:10:00.8 +3:06.1
12 67 Maciej OLEKSOWICZ (PL)Peugeot 1:11:16.7 +1:15.9
13 37 Kevin ABBRING (NL)Renault 1:11:51.2 +34.5
14 32 Michal KOSCIUSZKO (PL)Suzuki 1:12:18.2 +27.0
15 38 Martin PROKOP (CZ)Citroen 1:12:25.3 +7.1