Burnout Racing não estava trazendo informações sobre o Rally dos Sertões por não conseguir acompanhar devidamente a prova. Atendendo a pedidos vou colocar matérias do site Autoracing.
O quinto dia do Rally Internacional dos Sertões foi o mais perigoso desta edição. Ele foi marcado por um trecho de altíssima velocidade com travessia de rios e montanhas. Ao todo, os competidores percorreram 539 km, sendo 42 de deslocamento inicial, 301 de especial e 196 de deslocamento final.
Mais uma vez, a dupla Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk foi a mais rápida com o tempo de 2h30min37s6 e foi seguida pelos brasileiros Maurício Neves e Eduardo Bampi. Carlos Sainz/Lucas Cruz ficou com o 3º tempo e Riamburgo Ximenes/Stanger Eller terminou em 4º, voltando a vencer na categoria Protótipo (T1).
Até agora, a dupla cearense venceu duas etapas enquanto sua principal adversária, Jean Azevedo/Youssef Haddad, venceu três rodadas e é a atual líder da Protòtipo (T1) com 2min39s de diferença. "A especial foi muito veloz. Nós andamos rápido mas sem correr riscos. Queremos recuperar a liderança e vamos buscar o título", afirmou Riamburgo.
"Nós estamos felizes com a nossa atuação. Foi um dia tranquilo para a navegação, nós andamos ritmados e vamos continuar buscando o nosso objetivo, que é a vitória na Protòtipo", completou Stanger.
Fellipe Bibas e Emerson Cavassin completaram o percurso na 11ª colocação e mateve o 6º posto na classificação geral da categoria Protótipo. "O Bina (Cavassin) se enganou em um radar e nós perdemos uns minutos. Quando tentamos andar forte para recuperar um competidor que estava quebrado nos segurou durante 60 km. Foi uma pena!", lamentou Bibas.
Com 364 km de trecho cronometrado, o sexto dia de competição, segundo a organização, terá um pouco de tudo e será bastante sinuoso. Uma zona de labirinto de 30 km aguarda pelos participantes, que terão de tomar muito cuidado com a navegação. Serão 557 km de deslocamento total até a cidade de Barra, ainda na Bahia.
Confira o resultado extra-oficial da categoria Carros:
1º Nasser Saleh Al-Attiyah/Timo Gottschalk, Volkswagen Touareg, 2h30min37s6
2º Maurício Neves/Eduardo Bampi, Volkswagen Touareg, 2h33min58s1
3º Carlos Sainz/Lucas Cruz, Volkswagen Touareg, 2h41min01s4
4º Riamburgo Ximenes/Stanger Eller, Mitsubishi L200 EvoPron, 2h50min02s0
5º Jean Azevedo/Youssef Haddad, Mitsubishi L200 Evo, 2h52min24s9
6º João Franciosi/Rafael Capoani, Mitsubishi L200, 2h55min52s5
7º Reinaldo Varela/Marcos Macedo, Mitsubishi L200, 2h55min56s8
8º Marcos Cassol/Rodrigo Mello Mitsubishi L200 RS, 2h59min18s7
9º Romeu Franciose/Deco Muniz, Protótipo Sherta, 2h59min33s1
10º Luiz Facco/Sílvio Desdará, Mitsubishi L200 RS, 3h00min54s2
11º Fellipe Bibas/Emerson Cavassin, Mitsubishi L200 EvoPron, 3h02min45s4
Confira o resultado extra-oficial da categoria Protótipo (T1):
1º Jean Azevedo/Youssef Haddad, Mitsubishi L200 Evo, 11h25min46s
2º Riamburgo Ximenes/Stanger Eller, Mitsubishi L200 EvoPron, a 1min38s0
3º Marcos Baumgart/Kleber Kincea, Mitsubishi L200 Evo, a 31min54s9
4º Roberto Reijers/Rogério Almeida, Ford Ranger, a 39min38s5
5º João Franciosi/Rafael Capoani, Mitsubishi L200, a 52min21s1
6º Fellipe Bibas/Emerson Cavassin, Mitsubishi L200 EvoPron, a 1h33min48s1
7º Romeu Franciose/Deco Muniz, Protótipo Sherta, a 1h40min04s6
8º Michel Terpins/Sven von Borries, Mitsubishi L200 Evo, a 1h42min29s5
9º Richard Vaders/José Sacapassassi, Protótipo Sherta, a 1h43min07s1
10º Jarbas de Castro/Wallace von Schmidt, Protótipo Sherta, a 1h56min30s5
Nenhum comentário:
Postar um comentário