POR HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com
A Level 5 Motorsports confimou que irá fazer uso aos dois convites que tem direito para as 24 Horas de Le Mans de 2012 e leverá os seus dois novos HPD ARX-03b até à clássica francesa. Já a Dyson Racing, também com direito a duas entradas automáticas, pondera ainda se desta vez aceita o que em anos anteriores acabou por rejeitar...
Apesar do ALMS levar já mais de uma década de sucesso, não tem sido fácil ver equipas americanas a competir em protótipos nas 24 Horas de Le Mans — o mesmo já não passa entre os GT. Este ano poderá ser um ano diferente: depois de uma temporada internacional de sucesso, onde a Level 5 Motorsports foi a primeira equipa americana a competir regularmente num campeonato de protótipos em mais de 20 anos, mesmo que em 2012 acabe por se dedicar exclusivamente ao ALMS, marcará no entanto presença nas 24 Horas de Le Mans como confirmou a equipa em comunicado de imprensa durante o dia de ontem.
"Estamos muito orgulhosos dos nosso feitos e títulos," afirmou Scott Tucker, piloto e dono da Level 5 Motorsports. "Conseguir um convite para as 24 Horas de Le Mans é algo para o qual trabalhamos arduamente e sentimo-nos simultaneamente honrados e humildes por o receber. Vamos nos prepar eficientemente de forma a representar os EUA da melhor maneira possível no palco mundial, e estamos muito orgulhosos por sermos uma das poucas equipas americanas a competir ao mais alto nível em endurance no mundo."
"A Level 5 provou ter a performance e a apresentação que corresponde ao que se espera em que participa num evento de classe mundial como as 24 Horas de Le Mans," afirma o Team Manager David Stone. "Estamos orgulhosos por temos ganho o convite e mal podemos esperar pelo regresso no próximo ano, com o objectivo de vencer entre os LMP2."
Apesar da confirmação da presença em Le Mans, a Level 5 ainda não confirmou se irá disputar o ALMS ou o WEC em 2012, embora tudo leve a crer que a equipa norte-americana irá apostar tudo na "sua" competição nacional.
O LOLA MAZDA DA DYSON RACING EM ACÇÃO EM LONG BEACH ESTE ANO.
No lado da Dyson Racing, o piloto e dono Chris Dyson apenas confirma que a equipa está a ponderar aceitar o convite. A Dyson Racing nunca escondeu o sonho de participar nas 24 Horas de Le Mans, desde os tempos em que o pai de Chris, Rob Dyson, estava à frente dos destinos da equipa, mas parece não ter os apoios necessários para viajar até este lado do atlântico.
"Defender o nosso título LMP1 é a nossa primeira prioridade," afirma Chris Dyson. "Mas ir a Le Mans está nos nossos objectivos e é algo que iremos ponderar seriamente. Se conseguirmos reunir os apoios necessários para ir, certamente que irmos fazer para que tal aconteça. Sempre adorei a forma como fui recebido quando lá estive, e é garantido que o adoraríamos fazê-lo enquanto equipa, mas, repito, vencer outro campeonato ALMS na classe LMP1 é o nosso principal objectivo."
A Dyson Racing mantêm há alguns anos uma estreita colaboração com a filial norte-americana da Mazda, marca que dá o seu nome aos motores usados pelos Lola B08/60 da Dyson (que originalmente forma construidos pela AER), e a Dyson estará sobretudo à espera que a Mazda se envolva ainda mais para que a ida a Le Mans seja uma realidade, mas, para que tal aconteça, a equipa americana terá ainda de actualizar os seus chassis (ex-LMP2) para as especificações LMP1 2012.
Fonte: ALMS
Fotos:© LEVEL 5 MOTORSPORTS
© ALMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário