quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PEUGEOT SPORT TESTA NOVOS PILOTOS PARA A TEMPORADA 2012



HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com/

Segundo a revista francesa AutoHebdo, a Peugeot Sport testou recente alguns pilotos com vista à temporada 2012 de endurance, onde o construtor francês deverá alinhar com dois carros no WEC e três nas 24 Horas de Le Mans.

Os testes terão sido realizados o mês passado em Paul Ricard (França) e Motorland-Aragon (Espanha) com o objectivo de escolher novos "recrutas" para o programa da Peugeot que irá sofrer algumas baixas no final deste ano.

O piloto português Pedro Lamy, que tem estado ligado à Peugeot desde o início do projecto para Le Mans, é claramente uma carta fora do baralho e Alexander Würz anunciou recentemente que em 2012 estará ao volante do novíssimo Toyota LMP1 Híbrido. Além destes, tudo indica que a Peugeot não iria continuar a contar com os serviços de Marc Gené e Nicolas Minassian.

Entre os pilotos testados, destaque para o francês Olivier Pla que até bem recentemente era a estrela da equipa portuguesa Quifel ASM Team, até esta ter abandonado o Le Mans Series. Agora ao volante de um dos OAK-Pescarolo Judd da OAK Racing, Pla é visto já há alguns anos como um dos pilotos em ascensão no seio da endurance e apontado por muitos como um dos futuros vencedores da clássica francesa. Além de Pla, mais dois pilotos franceses foram testados: Franck Maileux (Signatech Nissan), Frédéric Makowiecki (Luxury Racing) e Jean-Karl Vernay (Signtech Nissan e actual piloto de reserva da Peugeot). A estes juntaram-se ainda o belga Bertrand Baguette (IndyCar), o escocês Marino Franchitti (ex-Highcroft Racing) e o brasileiro Lucas di Grassi (ex-Virgin F1).

Fonte: AutoHebdo.fr

Nenhum comentário: