HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com
As 6 Horas de Silverstone marcam o inicio do sprintfinal, para a Audi, na Intercontinental Le Mans Cup (ILMC) — o campeonato que se irá tornar no FIA World Endurance Championship em 2012.
Uma semana apenas após a prova do DTM em Brands Hatch, a equipa de sport-protótipos da Audi está agora a caminho do Reino Unido para a quinta das sete provas do calendário 2011 da ILMC que tem lugar no circuito de Grand Prix de Silverstone. A Audi Sport Team Joest inscreve de novo dois dos Audi R18 vencedores nas 24 Horas de Le Mans contando com os pilotos Timo Bernhard e Marcel Fässler (#1) e Tom Kristensen e Allan McNish (#2).
Silverstone é um circuito de que a marca alemã guarda boas memórias: em 2008, a Audi Sport Team Joest venceu na última ronda europeia do Audi R10 TDi, vencendo também o título do LMS; e na estreia da ILMC, no ano passado, os dois Audi R15 TDi largaram da linha da frente.
Visto que a última prova, as 6 Horas de Imola, não correu de acordo com os planos da equipa, com as duplas Bernhard/Fässler e Kristensen/McNish a terminarem nas 3ª e 4ª posições, há apenas um objectivo para Silverstone: a vitória!
Desde Imola, foi realizado mais trabalho de desenvolvimento no Audi R18 TDi em pistas de teste, pelo que o inovador motor V6 TDi deverá mostrar toda a sua força no circuito inglês.
A respeito dos alinhamentos de pilotos, foi feita a melhor escolha para Silverstone. Allan McNish já venceu a prova por três vezes (2004, 2005 e 2008), para além de ter conquistado a pole-position o ano passado, considerando Silverstone como "sua" casa. Tom Kristensen, recordista de vitórias em Le Mans, já venceu em Silverstone na Formula 3000 e no BTCC. Timo Bernhard e Marcel Fässler, que formam uma dupla desde Imola, também já conquistaram pódios em Silverstone.
Dr. Wolfgang Ullrich, Director da Audi Motorsport: "A Intercontinental Le Mans Cup entra agora na sua fase decisiva. Após a resultado desapontante em Imola, queremos estar de novo à frente já em Silverstone. Ao vencer Le Mans, mostramos que tipo de performance é possível com o Audi R18 TDi, e Silverstone é uma pista onde podemos pegar em todo este potencial e transformá-lo num bom resultado."
Ralf Jüttner, Director Técnico da Audi Sport Team Joest): "Vamos estar na casa do Automobilismo Britânico e para o Allan McNish esta é também a sua casa. O evento tem sempre uma boa moldura humana e é um circuito com grande tradição apesar das alterações recentes, pois pontos chave como Becketts ou Maggots permanecem idênticos, estando no mesmo patamar de Eau Rouge em Spa. Infelizmente, no campeonato a situação não está fácil para nós mas queremos vingança pelo que aconteceu em Imola, vencendo. Temos as mesmas duplas de pilotos e tenho a certeza que será uma grande corrida."
Allan McNish, a respeito de Silverstone: "A primeira vez que conduzi em Silverstone, em 1987, o circuito tinha apenas 5 curvas — agora são 15! As velocidades eram extremamente altas nessa altura e hoje há uma maior equilíbrio entre curvas rápidas e lentas. Isso torna a afinação ainda mas difícil pois, como piloto, estás habituado a manter um ritmo. Tal como em todas as pistas de Grande Prémio, as escapatórias são enormes. Um dos pontos-chave é Becketts. uma sequência de curvas que vão ficando mais estreias e mais rápidas. Um bom ponto para ultrapassagens é a recta do Hangar, assim como Stowe e a nova secção lenta construída em 2010. É fácil cometer erros de condução em Silverstone e a pista é ainda hoje um enorme desafio como o era em 87, mas por diferentes razões."
As 6 Horas de Silverstone terão inicio às 11:35 da manhã, e poderão ser seguidas na integra na Audi TV em http://microsites.audi.com/lemans/
Fonte: comunicado de imprensa da Audi Motorsport
As 6 Horas de Silverstone marcam o inicio do sprintfinal, para a Audi, na Intercontinental Le Mans Cup (ILMC) — o campeonato que se irá tornar no FIA World Endurance Championship em 2012.
Uma semana apenas após a prova do DTM em Brands Hatch, a equipa de sport-protótipos da Audi está agora a caminho do Reino Unido para a quinta das sete provas do calendário 2011 da ILMC que tem lugar no circuito de Grand Prix de Silverstone. A Audi Sport Team Joest inscreve de novo dois dos Audi R18 vencedores nas 24 Horas de Le Mans contando com os pilotos Timo Bernhard e Marcel Fässler (#1) e Tom Kristensen e Allan McNish (#2).
Silverstone é um circuito de que a marca alemã guarda boas memórias: em 2008, a Audi Sport Team Joest venceu na última ronda europeia do Audi R10 TDi, vencendo também o título do LMS; e na estreia da ILMC, no ano passado, os dois Audi R15 TDi largaram da linha da frente.
Visto que a última prova, as 6 Horas de Imola, não correu de acordo com os planos da equipa, com as duplas Bernhard/Fässler e Kristensen/McNish a terminarem nas 3ª e 4ª posições, há apenas um objectivo para Silverstone: a vitória!
Desde Imola, foi realizado mais trabalho de desenvolvimento no Audi R18 TDi em pistas de teste, pelo que o inovador motor V6 TDi deverá mostrar toda a sua força no circuito inglês.
A respeito dos alinhamentos de pilotos, foi feita a melhor escolha para Silverstone. Allan McNish já venceu a prova por três vezes (2004, 2005 e 2008), para além de ter conquistado a pole-position o ano passado, considerando Silverstone como "sua" casa. Tom Kristensen, recordista de vitórias em Le Mans, já venceu em Silverstone na Formula 3000 e no BTCC. Timo Bernhard e Marcel Fässler, que formam uma dupla desde Imola, também já conquistaram pódios em Silverstone.
Dr. Wolfgang Ullrich, Director da Audi Motorsport: "A Intercontinental Le Mans Cup entra agora na sua fase decisiva. Após a resultado desapontante em Imola, queremos estar de novo à frente já em Silverstone. Ao vencer Le Mans, mostramos que tipo de performance é possível com o Audi R18 TDi, e Silverstone é uma pista onde podemos pegar em todo este potencial e transformá-lo num bom resultado."
Ralf Jüttner, Director Técnico da Audi Sport Team Joest): "Vamos estar na casa do Automobilismo Britânico e para o Allan McNish esta é também a sua casa. O evento tem sempre uma boa moldura humana e é um circuito com grande tradição apesar das alterações recentes, pois pontos chave como Becketts ou Maggots permanecem idênticos, estando no mesmo patamar de Eau Rouge em Spa. Infelizmente, no campeonato a situação não está fácil para nós mas queremos vingança pelo que aconteceu em Imola, vencendo. Temos as mesmas duplas de pilotos e tenho a certeza que será uma grande corrida."
Allan McNish, a respeito de Silverstone: "A primeira vez que conduzi em Silverstone, em 1987, o circuito tinha apenas 5 curvas — agora são 15! As velocidades eram extremamente altas nessa altura e hoje há uma maior equilíbrio entre curvas rápidas e lentas. Isso torna a afinação ainda mas difícil pois, como piloto, estás habituado a manter um ritmo. Tal como em todas as pistas de Grande Prémio, as escapatórias são enormes. Um dos pontos-chave é Becketts. uma sequência de curvas que vão ficando mais estreias e mais rápidas. Um bom ponto para ultrapassagens é a recta do Hangar, assim como Stowe e a nova secção lenta construída em 2010. É fácil cometer erros de condução em Silverstone e a pista é ainda hoje um enorme desafio como o era em 87, mas por diferentes razões."
As 6 Horas de Silverstone terão inicio às 11:35 da manhã, e poderão ser seguidas na integra na Audi TV em http://microsites.audi.com/lemans/
Fonte: comunicado de imprensa da Audi Motorsport
Nenhum comentário:
Postar um comentário