por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/
O segundo lugar obtido pela Highcroft sem dúvida foi o ponto alto de uma corrida disputada, principalmente por conseguir escapar das investidas do rápido Peugeot 908. O bom trabalho se deve ao motor V8 3.4 litros. mais econômico. Com isso o carro também faturou o primeiro lugar no desafio Green X Challenge da Michelin. Mesmo enfrentando dificuldades com patrocinadores a equipe conseguiu mais de 15 mil dólares em doações para os desabrigados no Japão.Simon Pagenaud pilto da equipe fala do momento inédito."Esta tem sido uma semana incrível, com muitas coisas para continuar a trabalhar no novo carro. Ele é bastante excepcional já que rodamos com o carro no sábado passado pela primeira vez e agora encontram-se no pódio com as melhores equipas do endurance. O que a equipe Highcroft tem feito, é realmente incrível. O motor Honda tem um poder notável e o pessoal da Wirth Research fizeram um trabalho fantástico sobre o pacote aerodinâmico. Eu acho que este carro poderia ser um concorrente muito bom para Le Mans”
David Brabham principal piloto da equipe também enaltece todo o trabalho na equipe. " A primeira coisa que deve ir, é o esforço monumental, mesmo para simplesmente colocar o carro na pista. Foi apenas este mês que tivemos a luz verde para por o carro em Sebring. O carro foi construído, enviado para a Flórida, pilotamos pela primeira vez no último sábado (12 de Março), para verificar se todos os sistemas trabalharam e em seguida, para os testes em Sebring. Isso não foi realmente a preparação ideal para uma das maiores corridas de resistência do mundo, mas quando você olha o resultado que obtivemos hoje - é verdadeiramente notável. O carro virou-se como um relógio. Simon e Marino também foram fenomenais no carro. No início desta semana, se você tivesse me oferecido um lugar no pódio não iriamos acreditar. Isso foi realmente um dia fantástico".
Nenhum comentário:
Postar um comentário