por Sérgio Carvalho
A SRO confirmou que está ano terá, por enquanto 4 marcas no grid, cada uma com 4 carros, seguindo o padrão especificado do Mundial.
As marcas até o momento inscritas para o Mundial de 2011 são: Aston Martin, Ford, Nissan e Lamborghini e com isso teremos 18 carros no grid que submeteram sua entrada ao Mundial deste ano.
Apesar do começo meio incerto no início deste ano quando muitos teams abandonaram o mundial para andarem em séries mais baratas, caso da Vitaphone, que optou pelo Blacpain Series, onde correm carros GT3/4 e de menor custo, e outros teams que simplesmente fecharam as portas.
A SRO confirma que nas próximas semanas uma quinta marca entrará no Mundial alcançando 20 carros no grid.
Abaixo o calendário 2011 do Mundial de GT1
2011 FIA GT1 World Championship Calendar
26th March UAE Abu Dhabi
10th April Belgium Zolder
8th May Portugal Algarve
15th May Germany Sachsenring
5th June Great Britain Silverstone
3rd July Spain Navarra
17th July France Paul Ricard
4th September China Ordos
23rd October Brazil Curitiba
6th November Argentina San Luis
As marcas até o momento inscritas para o Mundial de 2011 são: Aston Martin, Ford, Nissan e Lamborghini e com isso teremos 18 carros no grid que submeteram sua entrada ao Mundial deste ano.
Apesar do começo meio incerto no início deste ano quando muitos teams abandonaram o mundial para andarem em séries mais baratas, caso da Vitaphone, que optou pelo Blacpain Series, onde correm carros GT3/4 e de menor custo, e outros teams que simplesmente fecharam as portas.
A SRO confirma que nas próximas semanas uma quinta marca entrará no Mundial alcançando 20 carros no grid.
Abaixo o calendário 2011 do Mundial de GT1
2011 FIA GT1 World Championship Calendar
26th March UAE Abu Dhabi
10th April Belgium Zolder
8th May Portugal Algarve
15th May Germany Sachsenring
5th June Great Britain Silverstone
3rd July Spain Navarra
17th July France Paul Ricard
4th September China Ordos
23rd October Brazil Curitiba
6th November Argentina San Luis
Por outro lado, a GT3 Europa deu uma retrocedida no seu regulamento, pois até o ano passado tinhamos a inserção de pesos para os três primeiros colocados em cada etapa, e que recebiam respectivamente, 20kg, 15kg e 10kg, passando agora no acréscimo de tempo no pit-stop que irão de 15seg, 10 seg e 5 seg para os três primeiros lugares.
Precisaremos esperar as próximas rodadas para verificar a eficiencia desse novo sistema.
Precisaremos esperar as próximas rodadas para verificar a eficiencia desse novo sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário