por Anderson Puiatti
A Repsol Honda comandou os ensaios de testes em Sepang. O australiano Casey Stoner comandou o ultimo dia com o tempo abaixo dos 2 minutos marcando 1.59,665: "Tivemos um bom dia, a comparar, de novo, os chassis, e estou contente com a decisão que tomamos em relação ao que vamos usar durante o resto da temporada. Também testamos muita electrónica, com travagem de motor, e encontrámos melhoramentos em algumas áreas, e perdas noutras, pelo que temos de retificar estar", relatou Stoner que deixa a Malásia com os dados positivos e confortavel com sua Honda: "O teste aqui foi muito produtivo para nós, fizemos uma tirada longa hoje – quase a distância de corrida – e recolhemos informações muito importantes. Sinto cada vez mais confortável com a RC212V e estou desejoso por chegar ao Qatar.”
A segunda posição ficou com o numero 4 da trinca da HRC Dani Pedrosa que consegiu um bom aproveitamento dos testes : "Deixo Sepang satisfeito e penso que o teste no Qatar nos vai dar mais uma oportunidade para verificar o nosso trabalho noutro circuito, com traçado e condições de pista diferentes das que tivemos aqui. Passei mais ou menos o mesmo tempo com o chassis do ano passado e com a versão 2011 e a minha melhor volta foi com o deste ano, mas será bom voltar a verificar tudo no Qatar e tomar a decisão final lá." O urso do cabelo duro Marco Simoncelli foi um intruso familiar no meio das armadas da Honda oficial conquistando o terceiro.Ben Spies foi o quarto seguido de Colin Edwards fechando os 5 primeiros.
Valentino Rossi voltou a treinar obtendo o 11° tempo com sua Ducati e se diz insatisfeito com os testes: “Não podemos estar satisfeitos com este teste porque não atingimos os nossos objetivos, que eram terminar nos seis primeiros e reduzir a diferença para a frente. Ao contrário, ficamos a 1,8s de distância e também nos faltou ritmo.” e continuou: “Após o primeiro dia pensamos que seríamos capazes de o fazer. Começamos bem e conseguimos fazer a moto funcionar com pneus duros, o que é bom. Contudo, depois disso não demos passos em frente. Apesar de termos tido boas idéias para a eletrónica, que acredito que resolvam esses problemas com facilidade, não estou tão certo em relação à afinação do chassis. Tentamos arduamente, mas não conseguimos. Consigo frear forte, mas ainda tenho problemas no meio da curva.”
Tempos do ultimo dia:
1. Casey Stoner Repsol Honda Team 1.59,665
2. Dani Pedrosa Repsol Honda Team + 0,138
3. Marco Simoncelli San Carlo Honda Gresini + 0,498
4. Andrea Dovizioso Repsol Honda Team + 0,876
5. Ben Spies Yamaha Factory Racing + 1,013
6. Colin Edwards Monster Yamaha Tech + 1,301
7. Jorge Lorenzo Yamaha Factory Racing + 1,338
8. Alvaro Bautista Rizla Suzuki MotoGP + 1,529
9. Hiroshi Aoyama San Carlo Honda Gresini + 1,663
10. Hector Barbera Mapfre Aspar Team + 1,681
11. Valentino Rossi Ducati Marlboro Team + 1,804
12. Nicky Hayden Ducati Marlboro Team + 1,804
13. Loris Capirossi Pramac Racing Team + 1,828
14. Cal Crutchlow Monster Yamaha Tech + 2,369
15. Randy De Puniet Pramac Racing Team + 2,490
16. Toni Elias LCR Honda MotoGP + 2,745
17. Karel Abraham Cardion AB Motoracing + 2,841
Nenhum comentário:
Postar um comentário