A equipe será composta pelo português Filipe Albuquerque (25 anos), pela suíça Rahel Frey (25 anos) e pelo italiano Edoardo Mortara (24 anos). “Os três deixaram uma excelente impressão durante os testes em Dezembro”, disse o responsável da Audi Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich. “Estou convicto que eles serão um reforço importante para a nossa estrutura e que isso nos vai permitir estar numa boa posição para a temporada 2011”.
Filipe Albuquerque começou a sua carreira nos monopostos tendo testado o F1 da Red Bull e da Toro Rosso. Em 2010 correu com o Audi R8 LMS para a Audi Sport Itália no Campeonato Italiano de GT sagrando-se Vice-Campeão depois de duas vitórias e 10 pódios.
Albuquerque fez as manchetes de muitos jornais pelo mundo inteiro quando venceu a ‘Race of Champions’ em Novembro de 2010 ao bater o atual Campeão Mundial de F1, Sebastian Vettel e o Campeão do Mundial de Ralis, Sebastien Loeb.
Rahel Frey tem também sido piloto de monopostos até ao momento. A jovem suíça fez história em Nurburgring em 2009 quando se tornou a primeira mulher a vencer uma corrida da Formula 3 Alemã. Participou nas 24 Horas de Le Mans com um carro da categoria GT1 numa equipa exclusivamente de senhoras. O seu lema é: “Guiar rápido sem nunca desistir”.
Edoardo Mortara nasceu em Geneva e tem dupla nacionalidade: francesa e italiana pese embora em competição corra sob a alçada da bandeira italiana. É o atual Campeão da Fórmula 3 Euro Series. O ex-piloto de fábrica da Volkswagen tornou-se o primeiro piloto na história a vencer por duas vezes a corrida de F3 em Macau. A sua promoção para o DTM sob a alçada do Grupo Volkswagen estava destinado.
Mortara e Albuquerque competirão no DTM com a Audi Sport Team Rosberg. Rahel Frey fará equipa com Martin Tomczyk com a Audi Sport Team Phoenix.
Depois de quatro anos ao volante de um carro antigo, o vencedor de Le Mans, Mike Rockenfeller finalmente tem a oportunidade de competir com o Audi A4 DTM de última geração. Assim, o piloto parte para a Audi Sport Team Abt Sportsline e junta-se ao Bicampeão do DTM, Mattias Ekstrom, Timo Scheider, Olivier Jarvis e Miguel Molina. Molina vai continuar com a versão 2008-spec A4.
“A última temporada do DTM não correu de acordo com os planos da Audi”, disse Dr. Wolfgang Ullrich. “Foi por isso que tentámos durante o Inverno melhorar todas as áreas e isso incluiu a equipe de pilotos. Vejo uma oportunidade para o Martin Tomczyk guiar um carro antigo numa equipe que não seja a Abt Sportsline. Jamie Green e Garry Paffett são o exemplo real de que se pode vencer corridas com um carro de temporada passada e dar novos créditos à carreira”.
A equipe desportiva de protótipos será também reforçada: o italiano Marco Bonanomi de 25 anos, que o ano passado disputou o Campeonato Italiano de GT com Filipe Albuquerque no Audi R8 LMS, vai ser o piloto de testes e de reserva ao mesmo tempo que integra o programa de desenvolvimento do novo Audi R18.
Nenhum comentário:
Postar um comentário