segunda-feira, 7 de junho de 2010

NASCAR Pro Series East:Miguel Paludo lamenta abandono quando era 4º colocado em Martinsville


Piloto gaúcho andou no pelotão da frente enquanto esteve na pista e chegou próximo de conquistar um top-5 na Nascar K&N Pro Series East, mas teve que abandonar após problema mecânico em seu carro

A etapa da K&N Pro Series East, divisão de base da Nascar, no tradicional oval de Martinsville, tinha tudo para ser a melhor prova de Miguel Paludo (NBC Bank) em seu ano de estreia nas categorias de turismo dos Estados Unidos.

Depois de largar em 11º no grid de 32 carros, o atual bicampeão da Porsche Cup brasileira conseguiu fazer diversas ultrapassagens, estabelecendo-se no top-5 após algumas voltas. O brasileiro subiu até a quarta colocação, mas, na 79ª passagem, teve que abandonar a corrida após o rompimento do cabo do alternador de seu carro.

"Esta prova foi sem dúvida a que estivemos mais competitivos. Fomos consistentes em todas as voltas, imprimindo um ritmo forte desde o início e chegamos ao top-5. O quarto lugar era uma colocação real, não algo ocasional, por conta de estratégia diferente ou de muitos abandonos. Foi uma pena mesmo o abandono de hoje", afirma Paludo.

Apesar da frustração por não completar a prova naquela que seria a sua melhor colocação na Nascar, o piloto da equipe NBC Bank saiu de Martinsville satisfeito com sua performance e a de seu time.

"Fico otimista para as próximas etapas, porque mostramos uma boa evolução nesta corrida, disputada em um traçado mais exigente, um oval curto de meia milha com freadas mais fortes. Acho que progredimos bastante, e o fato de ter feito provas num curto intervalo de tempo (duas semanas) contribuiu para esta melhor adaptação", diz Paludo.

O brasileiro foi destaque na corrida de Martinsville, andando na frente inclusive de pilotos que já venceram nesta temporada e também de nomes experientes da K&N Pro Series.

"Foi uma corrida bem interessante, andando no pelotão da frente, onde os pilotos não costumam vacilar e é preciso andar forte para não ser surpreendido pelo pelotão de trás. Nesta pista, se você fica por fora e um passa, acaba perdendo mais duas ou três posições, porque quem está por dentro também aproveita o embalo. Foi ótimo para acumular experiência. Espero que, na próxima etapa, a gente mostre o mesmo ritmo e consiga ter uma prova sem falhas mecânicas para concretizar um bom resultado", completa Paludo.

A próxima etapa da Nascar K&N Pro Series East é no dia 25 deste mês, no circuito de New Hampshire.

Nenhum comentário: