domingo, 23 de maio de 2010

STOCK CAR: Stock Car desafia o Dragster Top Fuel de 3.500 cavalos


O carro mais rápido do Brasil, o Dragster Top Fuel do piloto Alejandro Sanchez, trouxe uma atmosfera inédita à quarta etapa da Stock Car, realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio. Com um motor GM 500 polegadas cúbicas (8.2 litros), ele desafiou um modelo da Stock Car conduzido por Felipe Giaffone na reta principal do circuito. Foi a primeira vez que o líder do Brasileiro de Arrancada acelerou o 'monstro' no Rio.

"Foi muito legal fazer essa comparação dentro da Stock, que tem ambiente completamente diferente do mundo da arrancada. Claro que as condições da pista não foram as ideais, por conta do excesso de sujeira, mas só de fazer essa puxada já deu para sentir como seria legal competir de verdade em Jacarepaguá em uma pista preparada para o Dragster", disse Alejandro, sete vezes campeão do Paranaense de Arrancada e dono da marca de 403,32 km/h, a maior já registrada no Brasil.

Antes de ir para a pista, ainda nos boxes, o Dragster foi a grande atração em Jacarepaguá. Mecânicos, pilotos, chefes de equipe e qualquer um que passava diante do box da Equipe Flash Power Racing queria chegar perto para conhecer o veículo, raro no Brasil. O lendário Paulão Gomes e seu filho Pedro fizeram questão de olhar de perto. "Nunca vi um dragster dar uma puxada, não", comentou Paulão, tetracampeão da Stock Car. Zeca Giaffone e Vinícius Losacco, especialistas em motores, também marcaram presença, assim como os filhos Zequinha e Giuliano. "Isso ai é coisa de louco. Muita potência, é impressionante assistir a uma competição de arrancada. Não tem apaixonado por carros que não fique espantado com a potência", falou Giuliano, bicampeão da Stock Car em 2004 e 2005. "É coisa de louco", completou Zequinha.

O resultado do racha poderá ser conhecido em reportagem que a TV Globo produziu e que será brevemente levada ao ar dentro do Esporte Espetacular

Nenhum comentário: