segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

LMS: BMW empenhada em regressar às 24 Horas de Le Mans e em participar no Le Mans Series

Hugo Ribeiro http://www.lemansportugal.com/

A BMW apresentou ontem o seu programa desportivo para 2010, onde se destaca o redireccionamento dos esforço oficias da marca alemã para o endurance após o abandono da F1.

Assim, e em paralelo ao programa que já decorre nos EUA, com a equipa Rahal-Letterman Racing a fazer entrar dois BMW M3 GT2 no American Le Mans Series com o apoio da BMW of North America, a BMW pretende regressar às 24 Horas de Le Mans, participando ainda em outras provas de 24 horas tradicionais como as de Nürburgring e Spa-Francorchamps, e nesse sentido, sobretudo no que toca às participações no LMS e em Le Mans, a BMW está em contacto com a ACO de forma a que o BMW M3 GT2 tenha finalmente a sua homologação para a classe GT2 aceite.

Mas a BMW não se ficará por aqui. Também prevista está a participação no competitivo VLN Endurance Championship, assim como a participação no Le Mans Series. No que toca ao lado ‘europeu’, será a Schnitzer Motorsport a tomar as rédeas do programa desportivo da BMW Motorsport no endurance, após esta ter anunciado a sua saída do WTCC no fim da actual temporada. Os pilotos também já estão decididos com Jörg Müller e Dirk Werner a serem os pilotos fixos, juntando-se a estes conforme a disponibilidade de calendário, Andy Priaulx, Augusto Farfus e Dirk Müller. Uwe Alzen e Dirk Adorf também correrão com a BMW, mas apenas nas 24 Horas de Nürburgring. No ALMS, Dirk Müller, Tommy Milner, Bill Auberlen e Joey Hand continuarão a ser os pilotos da BMW/Rahal-Letterman Racing.

A juntar ao programa oficial, a BMW, à imagem da Audi com o R8, irá iniciar um programa cliente para a classe GT3, preparando para o efeito uma versão do BMW Z4, que ficará disponível para equipas privadas já na próxima temporada.

Comunicado de Imprensa BMW (em inglês)

Nenhum comentário: