O novo Abarth 500 R3T emprestará seu nome a um trofeu promocional de rally em 2010,que juntará duas provas de pista (Europeia e Italiana) prevista para o Abarth 500 Assetto Corse.
Para Abarth, isto marca o retorno aos eventos promocionais, um nicho que tem feito por mais de 30 anos. Desde 1977,para ser preciso, quando o primeiro Autobianchi A112 Abarth Championship foi realizado, seguido dos trofeus para os Fiat Uno, Uno Turbo, Cinquecento, Seicento, Punto Kit e Super 1600, Stilo, Panda Kit.
A versão de rally do Abarth 500 será homologada para o Grupo Group R3T. Esta classe será o futuro da especialidade, pois representa um bom compromisso entre custo e desempenho do carro.Ideal para pilotos particulares e jovens que querem mostrar seu valor em um carro de corrida de verdade, muito capaz e com excelente desempenho de qualquer outro carro standard.Para Abarth, isto marca o retorno aos eventos promocionais, um nicho que tem feito por mais de 30 anos. Desde 1977,para ser preciso, quando o primeiro Autobianchi A112 Abarth Championship foi realizado, seguido dos trofeus para os Fiat Uno, Uno Turbo, Cinquecento, Seicento, Punto Kit e Super 1600, Stilo, Panda Kit.
A potência do Abarth 500 é de 1368 cm3 com um turbo compressor Garret GT 1446 fixado geometricamente capaz de fornecer uma energia de 180 hp (132 kw) a 5500 rpm.
A caixa de mudanças é sequencial, frente articular com 6 velocidades e inclui bloqueio múltiplo automático de diferencail, dupla embreagem e semi-eixos especiais.
Grande cuidado foi tomado para garantir que a suspensão possa ser ajustada para obter uma condução ajustada individualmente a cada estilo de pilotagem. Os amortecedores de choque são ajustáveis, com mola coaxial e roda para alterar a distância ao solo com mais calços especiais para ajustar os ângulos de caster e cambagem.
Os aros das rodas 7” x 17” OZ de asfalto são projetados para pneus 19/62-17.
Os freios são a disco da Brembo, ventilados na frente, com 4 pinças e discos sólidos na traseira, com distribuidor.O freio de mão é hidráulico.
O Abarth 500 está equipado com um dispositivo especial integrado ao corpo (barras anti-capotamento), que proporciona a segurança necessária, com assentos com cinto de segurança de seis pontos aprovados pela FIA.
O peso é o menor fixado pelo regulamento para esta categoria: 1080 kg vazio.
Muito cuidado foi tomado com os detalhes, começando com o visual que mantém a tradição, complementado por um interior trabalhado cuidadosamente e recheado de instrumentos.
O regulamento do Trofeo Abarth Promocional será divulgado nas próximas semanas.
Um comentário:
muito legal
pinturas Mulheres e Tuning
adesivos Carros em 3D
Postar um comentário