quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Moto GP: De Puniet renova contrato com a LCR e Vermeulen considera mudança para a Superbike

O francês Randy de Puniet, atual quinto colocado no campeonato da MotoGP, ficará na equipe LCR Honda em 2010, foi anunciado na terça-feira. "A temporada de 2010 será meu quinto ano na classe MotoGP", declarou de Puniet, de 28 anos.

"A Honda está trabalhando duro para melhorar a RCV, e a equipe LCR é muito profissional, todos são como uma família para mim. Temos potencial para conseguir resultados positivos, e vamos tentar novamente".

Já Chris Vermeulen declarou que tem duas ofertas para ficar na MotoGP na próxima temporada - da Pramac e de outra equipe que vai estrear na categoria em 2010 - mas o australiano admite que está considerando a possibilidade de correr na World Superbike.

"Tenho duas opções na MotoGP com equipes razoáveis, mas não acho que elas lutarão consistentemente por vitórias levando em conta como é o campeonato e as regras que estão em vigor", disse Vermeulen ao Sunshine Coast Daily da Austrália.

"Uma é da segunda equipe da Ducati. As motos são as mesmas da equipe de fábrica, mas elas se provaram difíceis de pilotar para todos, exceto Casey Stoner. A outra é de uma nova equipe que vai entrar no campeonato. Decidi há alguns meses que não ficaria na Suzuki no próximo ano. Avisei-os bastante cedo, porque eles sempre foram bons comigo".

No entanto, Vermeulen acredita que poderia lutar pelo título da Superbike se aceitasse uma das ofertas que tem. "Também estou considerando seriamente algumas opções na World Superbike, e tenho ofertas de três ou quatro montadoras para ser um piloto de fábrica", acrescentou ele.

"Acredito que, se aceitar uma delas, poderei lutar por vitórias e pelo título. Eu disse aos meus empresários que, onde quer que eu corra, não espero pilotar qualquer moto em um nível de campeonato mundial e vencer sempre, mas quero ter um pacote que me dê a oportunidade de mostrar meu potencial e correr onde devo, que é na frente".

Nenhum comentário: