Piloto e dono de equipe na Stock Car e piloto da Grand-Am, nos Estados Unidos, o paranaense Ricardo Zonta vive uma maratona de corridas e testes na temporada 2009. Após disputar a 7ª etapa da categoria brasileira, domingo passado (dia 20), no Rio de Janeiro, o piloto já está de malas prontas para Daytona, onde realiza dois dias de testes com a equipe Krohn Racing, na terça (dia 29) e quarta (30).Equipe Krohn Racing foi convidada para treinos com os novos pneus da categoria.
"Fomos convidados para testar os novos pneus da Pirelli. Algumas equipes já fizeram o teste em Indianápolis, duas semanas atrás, mas não tivemos a chance de participar”, declarou Zonta.
A equipe Krohn Racing ficou de fora das duas últimas etapas da Grand-Am em virtude de um problema jurídico com a Lola, sua fornecedora de chassis. Zonta e seu companheiro, o sueco Nic Jonsson, aguardam o andamento do processo para saber se disputarão ou não a última prova do ano, marcada para o dia 10 de outubro em Homestead, Miami.
"Estamos ansiosos para voltar a correr. Vencemos duas provas este ano, conquistamos um segundo lugar e é uma pena termos ficado de fora das últimas corridas”, comentou Zonta.
Após os testes, o paranaense segue direto para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que receberá a 8ª etapa da Stock Car, no dia 4. "Tem sido um ano bastante corrido, mas estou feliz por disputar as duas categorias”, completou o piloto, que no Brasil corre pela equipe Panasonic Racing, também patrocinada pela Pro Tork.
Nenhum comentário:
Postar um comentário