Negri e Patterson agora só pensam na próxima etapa em Utah. O Montreal 200, nona etapa do Grand - Am Rolex Sport Cars Series, foi realizado neste último fina de semana no circuito canadense Gilles Villeneuve. A prova era para ter a duração de duas horas e quarenta e cinco minutos, mas foi reduzida em quarenta e cinco minutos devido as condições climáticas.
A corrida começou com pista molhada e diversos pilotos optaram pelos pneus de chuva, mas logo foi se formando um trilho e os compostos se deteriorando. Mark Patterson, companheiro de Negri, largou da sétima posição no grid e ainda na primeira volta assumiu a sexta colocação. Logo em seguida passou a ter dificuldades de acompanhar aqueles que iam à sua frente devido ao forte tráfego dos carros da Classe GT, e acabou rodando e perdendo uma volta.
Além de desviar das constantes "paredes" que se enfileiravam ao logo do circuito de 4.36 km (2.71 milhas) devido ao tempo inclemente, definitivamente não era o melhor dos dias para o Ford Riley nº 60 da Michael Shank Racing. Patterson vinha buscando recuperar-se na prova, quando acabou se evolvendo em um incidente com outro competidor da Classe GT.
O incidente acabou gerando a única bandeira amarela da prova, e não ajudou em nada as intenções de Negri e Patterson em avançar ainda mais na classificação do campeonato .
"Foi um dia muito duro e o resultado muito desapontador, mas nós temos de continuar lutando e algo bom acontecerá para nós, eu tenho fé nisto" disse Negri. "Nosso carro nesta prova era muito rápido, mas nos faltou sorte. Espero que mês que vem em Miller tenhamos ela de volta, já que ganhamos duas das últimas três provas ali disputadas", completou o brasileiro.
A vitória acabou nas mãos da dupla Angelelli/ Frisselle com seu Ford Dallara, seguidos por Berhard/ Dumas (Porsche Riley) e com Fogarty/ Gurney (Pontiac Riley) completando o pódio.
A equipe MSR retorna à sua sede em Columbus, Ohio, e na próxima quinta-feira já estarão em ação nos testes da Rolex, em Indianápolis. A próxima etapa da Grand Am Rolex Sport Car Series acontece no dia 19 de setembro na Miller Motorsports Park, em Utah.
Classificação do Campeonato após 9 provas:
1 Alex Gurney/ Jon Fogarty - 274 pontos
2 Memo Rojas/ Scott Pruett - 269
Brian Frisselle/ Max Angelelli - 269
4 Romain Dumas/ Timo Berhard - 248
5 Michael Valiante - 242
6 Darren Law/ David Donohue - 234
Burt Frisselle/ Mark Wilkins - 234
8 J C France - 224
9 Oswaldo Negri Jr/ Mark Patterson - 215
10 João Barbosa - 207
Nenhum comentário:
Postar um comentário