quinta-feira, 24 de setembro de 2009

F1: Webber não vai procurar novo empresário e desistiu da briga pelo titulo

Mark Webber será seu próprio empresário. O piloto australiano afirmou que não vai procurar um novo empresário e vai cuidar da sua carreira. Ele disse não ter reclamações a respeito da maneira como Briatore cuidou de sua carreira e que não vai procurar um novo empresário.

"Flavio cuidou de mim por 11 anos. Eu nunca olhei o contrato desde que assinei no primeiro ano. Ele foi sensacional para mim, e não vou trabalhar com mais ninguém no futuro se não puder trabalhar com ele".

Ele acredita que Briatore fará falta na Fórmula 1 apesar da maneira como saiu. "Ele é uma personalidade muito boa para a categoria e muitos concordam com isso. Parece que não estará mais aqui por um bom tempo, mas as coisas são assim".

Webber destacou que já não vai mais brigar pelo titulo da F1 neste ano.

"O campeonato de pilotos está muito difícil agora. O Jenson Button apenas tem de marcar mais quatro ou cinco pontos do que nós e está tudo acabado", afirmou o piloto da Red Bull, que está 28,5 pontos atrás na tabela.

"Chego a Cingapura com o objetivo de tentar obter o melhor resultado para mim, mas estou ansioso por Suzuka. Há pistas em que podemos obter um bom resultado, mas penso que o campeonato está muito difícil para nós", admitiu, deixando claro que traçados como o de Cingapura são pouco favoráveis aos Red Bull.

"Vimos em Mônaco e em Valência que este tipo de circuitos não é o melhor para nós, comparado com outros, mas isso não quer dizer que fiquemos muito para trás. Estaremos na luta como em outras pistas, mas a performance em traçados do estilo travado é algo que temos de melhorar para o ano", concluiu Webber.

Nenhum comentário: