Mais um italiano na Ferrari. Foi confirmado hoje, em um comunicado, que Giancarlo Fisichella pilotará a escuderia italiana em Monza. Stefano Domenicali disse no comunicado: “Nós escolhemos Fisichella porque podemos contar que faça uma valiosa contribuição até o final da temporada",disse “Giancarlo tem mostrado, ao longo de sua carreira, que ele é rápido e competitivo e estamos satisfeitos de podermos contar com um piloto italiano na prova em nossa casa”. Domenicali ainda agradece as duas corridas que Luca Badoer fez pela Ferrari: Agradecemos a Luca Badoer pelo espírito de equipe demonstrado nesta circunstância nas 2 últimas corridas, onde as condições foram consideradas difíceis para todos".
Fisichella foi liberado pela Force Índia, oas especulações começaram depois do segundo lugar no Gp da Bélgica. Mas as discussões com a Ferrari começaram nas últimas 24 horas, quando ficou claro que Massa não poderia voltar nesta temporada. Vijay Mallya, proprietário da Force India declarou: "Giancarlo e seus empresários me contataram ontem com a proposta da Ferrari".
"Para qualquer piloto italiano, uma vaga para correr na Ferrari é um sonho, e para Giancarlo, não é uma exceção. Ninguém deve ficar no caminho. Além disso, o acordo vai garantir o futuro de Giancarlo a longo prazo com a Ferrari, e seria incorreto arriscar isso, particularmente quando ele deu uma contribuição tão vital para a Force India".
Ainda não foi fechado um acordo financeiro devido a Force India ter dívidas pendentes com a Ferrari relacionadas ao acordo de fornecimento de motores que foi encerrado no ano passado . E Mallya ainda agradece a Fisichella pelos trabalhos realizados na Force Índia: "Gostaríamos de destacar que não fechamos nenhum acordo financeiro com a Ferrari", disse ele. "Este acordo foi feito para o bem de Giancarlo e da categoria em geral. Um piloto italiano competitivo em uma Ferrari em Monza é uma história positiva para a Fórmula 1, que pode apenas ajudar a elevar o perfil da categoria neste momento difícil".
"Gostaríamos de agradecer Giancarlo por toda a sua ajuda na última temporada e meia e por ter nos dado nossos primeiros pontos no Campeonato Mundial no último fim de semana. Ele foi uma parte integral da equipe, e lhe devemos muito por suas informações nos bastidores e sua performance na pista. Desejamos tudo de bom a ele no futuro".
O romano já deu suas primeiras palavras como piloto da Ferrari para as cinco ultiumas provas do campeonato e admitiu que esta em um sonho. “A verdade é que a minha ambição sempre foi correr na escuderia de Maranello. Por este motivo estou muito grato a Vijay Mallya por me conceder esta oportunidade”, falou o vencedor de três corridas na F1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário