sábado, 26 de setembro de 2009

ALMS: Estouro de pneu deixa Jaime Melo em décimo lugar no grid da Petit Le Mans

O estouro do pneu traseiro direito da Ferrari número 62 logo na segunda volta do treino classificatório desta sexta-feira (25) impediu Jaime Melo de disputar a pole-position da classe GT2 na Petit Le Mans. Piloto brasileiro mostra tranquilidade para cumprir estratégia da Risi em corrida longa e acredita na manutenção de suas chances de título.

O brasileiro da Risi Competizione ainda cumpria suas voltas de aquecimento quando enfrentou o problema. Assim, vai alinhar apenas em décimo lugar no grid da corrida deste sábado (26) na pista de Road America, em Braselton, na Georgia.

“Talvez a gente não conseguisse a pole, mas aposto que estaríamos nas duas primeiras filas”, comentou o brasileiro, que vai revezar a pilotagem da Ferrari F430 GT com o alemão Pierre Kaffer, seu parceiro habitual na American Le Mans Series, e o finlandês Mika Salo. “É uma corrida longa e teremos tempo para uma estratégia de recuperação, isso ameniza um pouco o efeito do estouro do pneu. E as corridas longas têm sido o nosso forte”, lembrou.

Melo, Kaffer e Salo venceram, neste ano, as 12 Horas de Sebring, as 24 Horas de Le Mans e as 24 Horas de Spa-Francorchamps. A corrida deste sábado vale como nona e penúltima etapa da American Le Mans Series. Melo e Salo são vice-líderes, com 107 pontos. Os líderes Patrick Long e Jörg Bergmeister somam 138 e vão largar em sexto. “Estamos pensando apenas nesta prova. Um resultado positivo pode manter nossa chance de título”, ponderou.

A Petit Le Mans, neste sábado, terá largada às 12h15 de Brasília, para mil milhas ou duração máxima de 10 horas. O Speed Channel vai transmitir a corrida de seu início até as 16h30 – horário em que entra no ar a prova da Nationwide Series em Dover – e das 19h até a bandeirada final.

O grid da classe GT2 definido na tarde desta sexta-feira em Braselton é o seguinte:

1º) David Robertson/Andrea Robertson/David Murry (EUA/EUA/EUA)
Robertson Racing, Doran Designs-Ford, 1min20s819

2º) Tomy Drissi/Matt Bell/Tom Sutherland (EUA/EUA/EUA)
LG Motorsports, Chevrolet Riley Corvette C6, 1min20s877

3º) Olivier Beretta/Oliver Gavin/Marcel Fassler (MON/ING/SUI)
Corvette Racing, Chevrolet Corvette C6.R, 1min20s912

4º) Dirk Mueller/Tommy Milner/Jörg Muller (MON/EUA/ALE)
BMW Rahal-Letterman Racing Team, BMW E92 MW, 1min20s981

5º) Joey Hand/Bill Auberlen/Andy Priaulx (EUA/EUA/ING)
BMW Rahal-Letterman Racing Team, BMW E92 MW, 1min21s219

6º) Jörg Bergmeister/Patrick Long/Marc Lieb (ALE/EUA/ALE)
Flying Lizard Motorsports, Porsche 911 GT3 RSR, 1min21s299

7º) Jan Magnussen/Johnny O’Connell/Antonio Garcia (DIN/EUA/ESP)
Corvette Racing, Chevrolet Corvette C6.R, 1min21s491

8º) Dominik Farnbacher/Ian James (ALE/EUA)
Panoz Team PTG, Panoz Esperante GTLM-Ford, 1min21s648

9º) Wolf Henzler/Dirk Werner (ALE/ALE)
Farnbacher Loles Racing, Porsche 911 GT3 RSR, 1min21s760

10º) Jaime Melo/Pierre Kaffer/Mika Salo (BRA/SUI/FIN)
Risi Competizione, Ferrari F430 GT, 1min22s718

11º) Bryan Sellers/Dominic Cicero (EUA/EUA)
Team Falken Tire, Porsche 911 GT3 RSR, 1min23s081

12º) Joel Feinberg/Chris Hall (EUA/EUA)
Primetime Race Group, Dodge Viper Competition, 1min23s121

13º) Darren Law/Seth Neiman/Johannes van Overbeek (EUA/EUA/EUA)
Flying Lizard Motorsports, Porsche 911 GT3 RSR, 1min25s601

Nenhum comentário: