O norueguês Petter Solberg não pilotará seu Citroën Xsara nas últimas provas que restam desta temporada e está planejando utilizar oum Citroen C4 ou um FOrd Focus nos próximos ralis.
Desde que tomou a decisão de não participar do Rali da Austrália no início deste mes, Solberg esteve negociando om a Ford e Citroen para poder melhorar seu XSarar com especificações 2006 a fim de ter um carro mais competitivo para 2010 e para as últimas provas deste ano na Espanha e Gales.
Na semana passada SOlberg fez um teste com um Citroen C4 WRC com especificações 2007 na França, percorrendo um total de 100 Km por pistas de terra. Depois ele se reuniu com o chefe da M-Motorsport,Malcolm Wilson, para falar sobre as opções que teria com a Ford, a equipe que abandonou para juntar-se à Subaru em 2000.
Em entrevista ao site oficial do wrc.com, Solberg disse que a decisão de escolher entre Ford ou Citroen é iminente, pode ser inclusive ainda hoje, e assegurou que nesta temporada não fará mais ralis WRC com o XSara.
"Ainda estou analisando as opções, e por isso não posso falar muito sobre o que vou fazer, mas o teste com o C4 me bastou para decidir não seguindo com o XSara na Espanha ou GB", comentou. "É um bom carro, trabalha bem e pode ser que o use eum outras provas (promocionais) este ano, mas tenho que seguir evoluindo".
Com poucas esperanças de conseguir seu objetivo de disputar a temporada 2010 numa equipe oficial, o futuro de Solberg no WRC depende agora de que consiga uma colaboração com a FOrd ou Citroen como patrocinadores, mas sob o nome da equipe Petter Solberg World Rally Team.
"Os testes e reuniões que fizemos com a Ford e Citroen tinham como objetivo me ajudar a tomar a decisão adequada para meu futuro. Necessito de um bom carro, com as evoluções atuais, se vou pilotá-lo ano que vem, e para isso necessito muito apoio da equipe", disse.
Apesar de testar um C4 2007 na França, Solberg disse que se escolhesse a Citroen disporia de um modelo mais atual. A equipe Ford, por sua ves, lhe ofereceu um FOcus com especificações 2008.
Desde que tomou a decisão de não participar do Rali da Austrália no início deste mes, Solberg esteve negociando om a Ford e Citroen para poder melhorar seu XSarar com especificações 2006 a fim de ter um carro mais competitivo para 2010 e para as últimas provas deste ano na Espanha e Gales.
Na semana passada SOlberg fez um teste com um Citroen C4 WRC com especificações 2007 na França, percorrendo um total de 100 Km por pistas de terra. Depois ele se reuniu com o chefe da M-Motorsport,Malcolm Wilson, para falar sobre as opções que teria com a Ford, a equipe que abandonou para juntar-se à Subaru em 2000.
Em entrevista ao site oficial do wrc.com, Solberg disse que a decisão de escolher entre Ford ou Citroen é iminente, pode ser inclusive ainda hoje, e assegurou que nesta temporada não fará mais ralis WRC com o XSara.
"Ainda estou analisando as opções, e por isso não posso falar muito sobre o que vou fazer, mas o teste com o C4 me bastou para decidir não seguindo com o XSara na Espanha ou GB", comentou. "É um bom carro, trabalha bem e pode ser que o use eum outras provas (promocionais) este ano, mas tenho que seguir evoluindo".
Com poucas esperanças de conseguir seu objetivo de disputar a temporada 2010 numa equipe oficial, o futuro de Solberg no WRC depende agora de que consiga uma colaboração com a FOrd ou Citroen como patrocinadores, mas sob o nome da equipe Petter Solberg World Rally Team.
"Os testes e reuniões que fizemos com a Ford e Citroen tinham como objetivo me ajudar a tomar a decisão adequada para meu futuro. Necessito de um bom carro, com as evoluções atuais, se vou pilotá-lo ano que vem, e para isso necessito muito apoio da equipe", disse.
Apesar de testar um C4 2007 na França, Solberg disse que se escolhesse a Citroen disporia de um modelo mais atual. A equipe Ford, por sua ves, lhe ofereceu um FOcus com especificações 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário