Em recente reunião, os construtores decidiram prosseguir com a regra dos motores 1.6 litros turbo para o WRC a partir de 2011.O Conselho Mundial da FIA decidiu que a partir do início de 2011os novos World Rally Car serão baseados nos Super 2000. A partir de Janeiro de 2010, os Super 2000 poderão ficar mais largos, e em Janeiro de 2011, os novos Super 2000 só serão homologados caso tenham motores 1.6 turbo. As regras do WRC referem que a partir do início de 2011. Os atuais carros do WRC irão para a atual classe N4. Sendo assim, os construtores podem colocar carros de três formatos distintos:
1 - Os atuais Super 2000 (motor 2 litros aspirado)
2 - Regras de 2011 dos World Rally Car Super 2000 (1.6 litros turbo alimentado)
3 - Carros normais do Grupo N.
Não há conhecimento de que serão autorizadas modificações aos carros equipados com motor 1.6 litros turbo, e que regras de equivalência de performance serão introduzidas.
1 - Os atuais Super 2000 (motor 2 litros aspirado)
2 - Regras de 2011 dos World Rally Car Super 2000 (1.6 litros turbo alimentado)
3 - Carros normais do Grupo N.
Não há conhecimento de que serão autorizadas modificações aos carros equipados com motor 1.6 litros turbo, e que regras de equivalência de performance serão introduzidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário