por Anderson Puiatti Após uma corrida considerada por todos muito desastrosa, Luca Badoer vai pilotar em Spa pela Ferrari. Ao menos é o que diz o diretor da casa de Maranello Stefano Domenical : “Claro que é uma corrida importante para o Luca Badoer. Esperamos uma grande melhoria dele e depois logo se verá. Tal como disse antes, a Ferrari não pode ficar satisfeita por ter um carro na última posição. Isso é bastante claro, mas temos de ter em conta todas as circunstâncias e tudo o que aconteceu. Julgo que se olharmos para trás, foi um fim-de-semana difícil para ele", considerou Domenicali.
"Em termos de andamento de corrida, se tentarmos compará-lo com outros jovens pilotos, podemos chegar a algumas conclusões. Ele fez uma grande corrida e depois foi tocado por trás, perdeu um lugar” .
Após Spa-Francorchamps será decidido se Badoer continuará pilotando o F1 vermelho ou será substituído. Caso o italiano naõ fique Shumacher esta fora dos planos. A ferrari desscartou qualquer chance de Michael Schumacher correr pela equipe neste ano, apesar das especulações durante o GP da Europa de que o sete vezes campeão mundial ainda poderia voltar. Domenicali, declarou: "Estou feliz por ele estar treinando, mas posso descartar totalmente qualquer possibilidade de Michael voltar como piloto titular neste ano". O alemão também declarou à estação italiana Mediaset: "não estou pensando em fazer quaisquer corridas. A minha vida está bem ", garantiu.
Então nomes não faltam para que o lugar no carro do cavalinho rampante. A revista “Auto Motor und Sport”, coloca que o italiano Giancarlo Fisichella seria convocado pela Ferrari para pilotar o carro após Spa até o retorno de Felipe Massa. Anthony Davidson pretende entrar em contato diretamente com a Ferrari para se 'candidatar' ao lugar do italiano. "Vou falar pessoalmente com a Ferrari esta semana para propor o meu nome. O Luca não esteve nem perto nem longe de conseguir pontuar e aquele carro é capaz de o fazer", disse o inglês ao jornal The Telegraph. "Estou pronto e penso que sou melhor. Não é ser arrogante. É apenas aquilo em que acredito. Tenho a experiência necessária para ter a minha oportunidade na Fórmula 1 - por isso, porque não na Ferrari?", concluiu o britânico.
Também no páreo esta o magoado Marc Gene. O piloto espanhol já conquistou as 24 horas de Le Mans deste ano, é piloto de testes da casa assim como Badoer. Ele revelou em sua coluna no jornal El Mundo que a escolha lhe causou um choque e que esta pronto para assumir o volante da Rossa se for preciso: “ Estas últimas semanas não foram fáceis para mim", escreveu Gene "É difícil assumir que você não vai correr em seu GP em casa após vencer as 24 Horas de Le Mans e ter completado mais de 10 mil quilômetros com a Ferrari e a Peugeot"."Qualquer que seja a decisão deles para a Bélgica, vou respeitá-la e aceitá-la. Se eu correr, fantástico, e se não, vou agir como qualquer outro membro da equipe. Sou um piloto ativo e tenho de trabalhar para pilotar. Estou pronto e eles sabem disso".
Assim fica a pergunta de quem pilotará a Ferrari caso Badoer não vá bem na próxima prova. Rubinho já deu uma dica para que Nelsinho Piquet também vá bater na porta de Maranello e tentar alguma conversa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário