quinta-feira, 27 de agosto de 2009

F-Indy: Raphael Matos: "Tenho ótimas lembranças de Chicago"


Ocupando a 14ª colocação na tabela de classificação da Fórmula Indy 2009, Raphael Matos espera poder se aproximar dos dez melhores do campeonato e se distanciar de vez dos pilotos que competem com ele pelo título de novato do ano.

Restando apenas três corridas para o final da temporada, sendo todas elas em circuitos ovais, Rapha espera conquistar mais um resultado positivo como em Milwaukee, prova em que foi sexto colocado, sua melhor posição em corridas nesta temporada na IndyCar.

No ano passado, o piloto brasileiro foi o campeão da Indy Lights exatamente nesta pista após chegar na terceira colocação na corrida. “Tenho ótimas lembranças da pista de Chicagoland, pois foi lá que conquistei o campeonato da Indy Lights ano passado”, comentou o piloto que completa 28 anos nesta sexta feira.

“O carro precisa estar rápido desde a classificação, porque é duro ultrapassar. A lealdade com o adversário é uma das coisas mais importantes nesta corrida, já que a 200 milhas de Joliet são composta por vários blocos de carros, onde às vezes estão até quatro pilotos lado a lado”, disse Raphael Matos.

A equipe Luczo Dragon Racing fará uma homenagem para a mãe de Raphael Matos. A senhora Maria Clorinda, mãe do piloto, foi diagnosticada com câncer de mama no último mês de maio. Há duas semanas, Raphael Matos esteve no Brasil para passar alguns dias com a sua família. No carro Nº 2 do brasileiro, estará estampado o símbolo do câncer de mama, que é uma laço cor de rosa. A manifestação se deve também, pois em outubro é o mês da consciência mundial de prevenção ao câncer de mama. A piloto Sarah Fischer terá um carro especial para disputar a corrida de Homestead, última da temporada exatamente em função desta campanha.

Nenhum comentário: