O chefe da equipe Campos Meta, Adria Campos, primeira equipe espanhola a ingressar na F1, foi o convidado da Radioestado do Motor, programa apresentado e dirigido por Rafa Fernandez, Onda Zero , e admitiu que "gostaria de ter me apresentado aos pilotos em Valencia".
Ao mesmo tempo, reiterou que seu primeiro objetivo segue sendo Pedro Martinez de La Rosa, piloto de testes da McLaren: "Estou fazendo todo o possível para poder chegar a um acordo e sinceramente me agradaria, mas infelizmente este acordo não chegou antes do GP em valencia", disse.
O responsável máximo pela Campos Meta foi claro ao falar de Pedro de La Rosa: "Tem sido nestes últimos anos o grande esquecido. Creio que pode contribuir mito numa equipe de F-1 porque tem muita experiência".De qualquer maneira, o ex-piloto da Minardi nos anos 80,"Não dá para esquecer do tema, temos várias opções e espero poder dar os nomes logo. Gostaria de ter um piloto experiente e um piloto jovem com muita projeção e ao menos que um deles seja espanhol.Petrov, Senna ou Sergio Pérez seriam boas opções. Eles estão indo muito bem na GP2 e merece uma oportunidade. Estamos trabalhando para fechar o plantel o quanto antes".
Sobre os patrocinadores queiro deixar claro que: “Nás da Meta estamos esperando poder começar a falar. Na mídia já saiu que havíamos fechado com patrocinadores e pilotos e o que eu tenho para dizer é que decidimos não falar com nenhum patrocinador até setembro porque termos a confirmação de que possamos correr não tinha sentido falar com patrocinadores e sim com investidores”.
“Até agora tudo está saindo segundo o previsto, o carro fica um mês e meio no túnel de vento, sobre o motor temos bem claro que vamos ficar com Corsworth pelo menos um ano”, añadió.
Campos qualificou como “o grande fiasco do GP da Europa" a participação de Luca Badoer com a Ferrari. “Isto nos faz pensar que o terceiro piloto deve ser algo mais que um mero piloto que sobe num simulador. Tem-se que treiná-lo para que o jovem testador possa um dia estar preparado para ocupar a oportunidade para aproveitá-la. Neste caso, o terceiro piloto da Ferrari se viu que não serve porque não funcionou como devia", explicou.
“Oxalá tivessem dado a Marc (Gené) a oportunidade. Falei com ele e está seguro de que teria perdido no máximo 3 décimos.Hoje em dia na F-1 se tem muita informação e se não sabem como funciona seu terceiro piloto , alguma coisa está acontecendo. Acredito que foi um pouco embaraçoso. Kimi fez uma grande corrida e salvou a honra mas é triste ver a Ferrari na última posição e um grande piloto que foi Badoer estar nesta situação. Talvez Schumacher tenha sentido isso e teve a coragem de dizer não subo, ainda que eu acredite sinceramente que Schumacher o teria feito muito melhor",concluiu Campos.
A imprensa chegou a noticiar que a escuderia já teria escolhido seus dois pilotos , a saber: Pedro Martínez de la Rosa e Vitaly Petrov.
Também foi noticiado anteriormente que o Banco BBVA e a Telefónica seriam os principais patrocinadores e que El Corte Inglês estaria encarregado de toda a logística da equipe.
Ao mesmo tempo, reiterou que seu primeiro objetivo segue sendo Pedro Martinez de La Rosa, piloto de testes da McLaren: "Estou fazendo todo o possível para poder chegar a um acordo e sinceramente me agradaria, mas infelizmente este acordo não chegou antes do GP em valencia", disse.
O responsável máximo pela Campos Meta foi claro ao falar de Pedro de La Rosa: "Tem sido nestes últimos anos o grande esquecido. Creio que pode contribuir mito numa equipe de F-1 porque tem muita experiência".De qualquer maneira, o ex-piloto da Minardi nos anos 80,"Não dá para esquecer do tema, temos várias opções e espero poder dar os nomes logo. Gostaria de ter um piloto experiente e um piloto jovem com muita projeção e ao menos que um deles seja espanhol.Petrov, Senna ou Sergio Pérez seriam boas opções. Eles estão indo muito bem na GP2 e merece uma oportunidade. Estamos trabalhando para fechar o plantel o quanto antes".
Sobre os patrocinadores queiro deixar claro que: “Nás da Meta estamos esperando poder começar a falar. Na mídia já saiu que havíamos fechado com patrocinadores e pilotos e o que eu tenho para dizer é que decidimos não falar com nenhum patrocinador até setembro porque termos a confirmação de que possamos correr não tinha sentido falar com patrocinadores e sim com investidores”.
“Até agora tudo está saindo segundo o previsto, o carro fica um mês e meio no túnel de vento, sobre o motor temos bem claro que vamos ficar com Corsworth pelo menos um ano”, añadió.
Campos qualificou como “o grande fiasco do GP da Europa" a participação de Luca Badoer com a Ferrari. “Isto nos faz pensar que o terceiro piloto deve ser algo mais que um mero piloto que sobe num simulador. Tem-se que treiná-lo para que o jovem testador possa um dia estar preparado para ocupar a oportunidade para aproveitá-la. Neste caso, o terceiro piloto da Ferrari se viu que não serve porque não funcionou como devia", explicou.
“Oxalá tivessem dado a Marc (Gené) a oportunidade. Falei com ele e está seguro de que teria perdido no máximo 3 décimos.Hoje em dia na F-1 se tem muita informação e se não sabem como funciona seu terceiro piloto , alguma coisa está acontecendo. Acredito que foi um pouco embaraçoso. Kimi fez uma grande corrida e salvou a honra mas é triste ver a Ferrari na última posição e um grande piloto que foi Badoer estar nesta situação. Talvez Schumacher tenha sentido isso e teve a coragem de dizer não subo, ainda que eu acredite sinceramente que Schumacher o teria feito muito melhor",concluiu Campos.
A imprensa chegou a noticiar que a escuderia já teria escolhido seus dois pilotos , a saber: Pedro Martínez de la Rosa e Vitaly Petrov.
Também foi noticiado anteriormente que o Banco BBVA e a Telefónica seriam os principais patrocinadores e que El Corte Inglês estaria encarregado de toda a logística da equipe.
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