A Audi anunciou que irá correr na Petit Le Mans, prova de 10 horas que encerra o American Le Mans Series,juntando-se a Peugeot, que já antes havia revelado que iria participar na competição.
A marca alemã irá com dois R15 TDI, tentando vingar-se da derrota sofrida às mãos da Peugeot nas 24 Horas de Le Mans deste ano. Allan McNish e Rinaldo Capello estarão ao volante de um dos carros, ao passo que Lucas Luhr e Marco Werner dividirão os comandos do outro R15 TDI.
Para Wolfgang Ullrich, o diretor de competição da Audi, , a participação na Petit Le Mans marca o inicio da preparação para as 24 Horas de Le Mans de 2010.
"A corrida em Road Atlanta marca a primeira parte da nossa preparação para as 24 Horas de Le Mans de 2010. Queremos usá-la como oportunidade para os nossos engenheiros aprenderem mais acerca do novo Audi R15 TDI através de competição direta com os rivais fortes. Muitas coisas podem ser simuladas em bancos de testes e em testes de pista. Mas nada consegue substituir a experiência recolhida em corridas a sério", afirmou o responsável alemão.
"Estamos convictos de que não fomos capazes de explorar todo o potencial do R15 TDI em Le Mans. Em Road Atlanta teremos a oportunidade de testar no domingo antes da corrida, por isso deveremos estar melhores do que estávamos em Le Mans", acrescentou.
Para além da Audi e da Peugeot, será ainda interessante avaliar como se posicionam os Acura LMP1 e os ORECA em comparação com as duas principais marcas de resistência.
A marca alemã irá com dois R15 TDI, tentando vingar-se da derrota sofrida às mãos da Peugeot nas 24 Horas de Le Mans deste ano. Allan McNish e Rinaldo Capello estarão ao volante de um dos carros, ao passo que Lucas Luhr e Marco Werner dividirão os comandos do outro R15 TDI.
Para Wolfgang Ullrich, o diretor de competição da Audi, , a participação na Petit Le Mans marca o inicio da preparação para as 24 Horas de Le Mans de 2010.
"A corrida em Road Atlanta marca a primeira parte da nossa preparação para as 24 Horas de Le Mans de 2010. Queremos usá-la como oportunidade para os nossos engenheiros aprenderem mais acerca do novo Audi R15 TDI através de competição direta com os rivais fortes. Muitas coisas podem ser simuladas em bancos de testes e em testes de pista. Mas nada consegue substituir a experiência recolhida em corridas a sério", afirmou o responsável alemão.
"Estamos convictos de que não fomos capazes de explorar todo o potencial do R15 TDI em Le Mans. Em Road Atlanta teremos a oportunidade de testar no domingo antes da corrida, por isso deveremos estar melhores do que estávamos em Le Mans", acrescentou.
Para além da Audi e da Peugeot, será ainda interessante avaliar como se posicionam os Acura LMP1 e os ORECA em comparação com as duas principais marcas de resistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário