por Anderson Puiatti
Lewis Hamilton fez um “donuts”, o popular zerinho, no final do GP da Inglaterra e foi advertido pelos comissários e por sua equipe. O inglês acredita que a comemoração poderia ser mais livre depois das provas como acontece na Moto GP.
“Acho que, quando você vence uma corrida, não quer colocar nada em risco e eles não querem que danifique o carro. Mas veja a MotoGP, que é uma as corridas mais divertidas de se assistir porque no final eles dão ainda mais aos fãs”, disse o atual campeão do mundo. Ainda ressalta que o que fez em Silvestone foi para agradar o publico e lança uma pergunta: “Mesmo no final da corrida eles estavam me apoiando e aplaudindo, ainda que tenha sido uma prova realmente desastrosa. Foi divertido. Desde que você faça tudo corretamente, não vai estragar o carro. Eu não acho que tenha sido perigoso para ninguém, então porque não teríamos permissão para fazer isso?”
Comemorações com zerinhos era a marca registrada do italiano Alessandro Zanardi quando competia na Cart.
Veja o vídeo de Hamilton em Silverstone.
Imaginem se fosse possivel fazer isto na F1, uma pena que não pode. Olhem a cara do Ganassi quando apaga o motor do Zanardi. Alguem ja viu esta cara na F1?
Um comentário:
É o que eu sempre achei, as categorias de fora dos EUA tem muito que aprender com os americanos, pouca burocracia e muito espetáculo.Por essa e outras é que não assisto a F1 a muitos anos.
Postar um comentário